segunda-feira, outubro 12

12/Out - Brasileiro/Paulista de Cross Country - Taubaté

Nada melhor num feriadão ensalorado (pelo menos pela manhã, porque a tarde caiu um toró lascado!!!) do que ir ver um rallyzinho esperto né.
E mais legal ainda, é ver rally de gente grande!!!
Rolou nesse feriado o Rally dos Bandeirantes, que contou 3 etapas para o Paulista (RallySP) e o Brasileiro de Cross Country.

http://www.rallysp.com.br/

Show!!!
As etapas rolaram na pista da CBA em Taubaté, e o povo de peso tava lá: Riamburgo, Varela/Marcão, Lourival, Jean Azevedo...

Muito legal ver as EVOs, Sherpas, TR4R, L200RS e caminhões pisando fundo na pistinha que a gente brinca de vez em quando. Pow, os caras devem ter tomado um montão de "adiantados"!!! rs

Também correram o Kffuri e o Czech, fazendo um puta barulhão na TR4R!!! eheheh

Conseguimos acompanhar as 2 etapas, a moçada pisando fundo e deu pra ver no cronômetro que o Kffuri/Rodrigo tavam mandando bem pra caramba. Caraca, tinha caminhão andando no tempo dos Troller (pelo menos no começinho). Se bem que tem uns lá que estão mais pra picapões do que caminhões!!!

Vejam as fotos (by Soninha):


Julio Bonache / Lourival Roldan na fila pro Controle (ou será a Kaos?)


Kffuri e Rodrigo se preparando pra largada


Kffuri e Rodrigo descendo a lenha


Houve 2 capotes na prova, esse aí nós registramos, do Zé Roberto / Glauber.


Ooops!


Brincando de gato e rato!!


Os peso pesados também estavam lá!


Ixi, esse não vai passar na vistoria....

Mais informações sobre o rally e os resultados estão em:

http://www.rallysp.com.br/?page=ver_noticia&pid=70



Acerto do W no EVO com o carro andando...

Como já comentei aqui, em Taubaté nos entubamos ao tentar ajustar o W com o carro em movimento.
Pra quem é macaco véio, pode pular esse tópico, ou então leia e faça seus comentários, mas pra quem tá se iniciando ou vai se iniciar em breve nas artes do Colosso Evo, acho que a dica vale a pena.

Isso que aconteceu conosco eu não achei no manual, provavelmente é uma característica do equipamento, mas é bom saber:

Bom, pra ajustar o W você tem basicamente 2 maneiras:

1) Aperta o botão (4) AFERE, vai com a setinha pro W que é o campo da direita, corrige o valor da forma que vc quer e dá o "enter".

2) Aperta o botão (0) %W e pode ajustá-lo de 2 maneiras, ou uma sintonia fina acrescentando ou diminuindo metros por km por exemplo, ou dando um "enter" e caindo diretamente no campo do W onde voce pode alterar o valor. Daí, dá um "enter" e finito.

O problema que nós tivemos foi na opção 1, fizemos isso e quando demos o enter após entrar o novo W, o EVO ficou com o display em "MAX" indicando que estávamos muito fora do nosso tempo. Nessa hora eu e o Wirso ficamos meio perdidos, sem saber como recuperar o EVO e andamos assim às cegas um bom tempo, depois conseguimos restartar e deu certo.

Fizemos alguns testes semana passada e reproduzimos o problema, pra sair desse enrosco, ao acertar o W na opção 1 voce deve restartar o trecho que vc está!
Botão: TRC .

Talvez isso seja algo básico, mas a gente se lascou nessa, e no calor da prova não conseguimos desatar o nó. Reproduzindo com calma deu pra descobrir o imbróglio.

Então fique esperto, se acertar o W pela opção 1 e te aperecer o MAX, restarte o trecho!

04/Out - Rally da Solidariedade - Resenha

Pow, com uma semaninha de atraso tava faltando a resenha do Rally da Solidariedade né!
Mas como diz o velho deitado: antes tarde do que mais tarde (ixi, to me repetindo....).
E como sempre... segue a novela!!!

O Rally da Solidariedade é promovido pelo Duda, que faz um trabalho bem legal e deve ter deixado algumas instituições da região bem contentes, pelo menos pela quantidade de sacos de arroz que havia no local....
Ele faz algumas edições durante o ano, é um rally bacana e com diversas categorias em 4x2 e 4x4, com apuração Rastro. Vale a pena dar uma olhada no site pra ver quando vai rolar outro:

http://www.amigosdatrilha.com/

Legal pra quem quer brincar em 4x2, mas bacana também pros 4x4 treinarem ou simplesmente curtir uma provinha legal sem o stress do campeonato, o Duda tem caprichado nas provinhas e essa última em Sumaré tava bem legal!
Bom, como eu sempre digo, o rally começa bem antes da prova, e dessa vez não foi diferente. Pelo menos uma coisa já estava certa dessa vez: a navegadora. Acho que eu dirijo muito mal porque é sempre um parto arranjar navegador, mas dessa vez eu já tinha acertado com a Soninha de corrermos essa juntos. Tadinha.
Navegadora garantida, faltava os detalhes. O EVO (e o resto da tralha) tava com o Wirso desde o Rally da Primavera, precisava pegá-lo com ele e apresentá-lo pra Soninha, que nunca navegou com um bicho desses. Tudo planejado, planejamento todo furado, lógico. Acabou que pegamos a tralha toda só no sábado a noite e não deu tempo de fazer nada. Como eu não tinha certeza se iríamos ter o Smart pra copiar a prova pra dentro do Evo, teria que digitar os 194 trechos da prova. Seguro morreu de velho. Mas quando?? não ia dar tempo de digitar....
Domingo, 07:05 (takeuspa, que esporte mais besta pra fazer a gente estar de pé a essa hora num domingo!) tô na porta da casa da Soninha, ela desce com a tralha toda, me dá na mão o Evo e o Blackberry. Olho com cara de "?????" e ela diz:
- Então, tinha que imprimir os trechos pra digitar mas eu não tenho impressora, então fiz um cut/paste, coloquei num email e assim consigo abrir no celular! Então eu dirijo e vc vai entrando os dados!
Uai, mas isso não é tarefa de navegador?? ELA era a navegadora...
Tabão, tabão.... eu digito a jaca.
Assim ela pegou o volante da Lindinha e tocamos em frente. Ela guiando e eu segurando o celular e o Evo nas mãos, olhava pra ficha técnica no celular (devia estar em fonte 6, precisava de lupa!!!) balançando e ia digitando no Evo. Puuuuuuuuuuuts... serviçin de corno!
Aí apostamos uma corrida, quem termina primeiro? eu de digitar os 194 trechos, lendo as letras minúsculas do celular ou ela dirigindo até Sumaré (perto de Campinas)?
Aí fui digitando, de vez em quando saía do anexo do Blackberry e tinha que ficar procurando a jaca num celular que eu nao conheço.... céus.
Resumo da história:
- Ganhei!!!!!! yes yes yes!!!! Nana nana naaaaaaaaaaaaaana!!! Sou muuuuuuuuuuuuuuuuito mais esperto.. huahahahahahha
Entrei o trecho nro 194 quando estávamos saindo da Anhanguera no trevo de Sumaré!!!

Paramos pra abastecer e em seguida fomos pro Briefing. Quando chegamos na praça, o briefing já havia começado, Soninha pulou do carro andando e eu fui estacionar e fazer a inscrição. Lógico, fui o último carro a chegar (já me acostumei a isso...), já estavam fechando tudo, fiz a parte burocrática, passei a mão na planilha e nos adesivos, corri pra praça pra deixar a planilha com ela, que a essa altura estava anotando os detalhes na palma da mão, e corri pra adesivar e ajustar os equipamentos.
Tudo adesivadinho, equipamento no lugar, fim da correria, Soninha (com a mão toda azul...) passando planilha, temos 15 minutos pra alinhar e baixar a adrenalina. Seremos o 6o. carro a largar, em 8 4x4 Graduados (6 Trollers, uma TR4R e a Lindinha).
Tivemos tempo só de passar a planilha da primeira parte da prova, a segunda faremos no Neutro.
Largamos e vamos tocando, saindo da cidade no deslocamento até o início do trecho cronometrado. Aferição tranquila, vambora.
Essa primeira parte da prova foi bem bacana, uma surpresa bem legal eu diria. Esperava uma prova bem light, com pouca navegação e mais RPP (Reto Pela Principal). Nada! O Duda, que corre conosco no Paulista tava num dia de Clayton e fez uma prova usando bem o terreno e as condições da fazenda, um canavial. Tinha lacinho pra cá, lação pra lá. Estávamos andando bem direitinho, Evo não tava nervoso nem gritando muito, mas vimos que nossa aferição não estava muito legal, a Soninha foi fazendo amizade com o Evo ali na hora, e fomos fazendo o arroz com feijão. Curtimos bastante essa primeira parte da prova, as médias estavam legais e o tempo também ajudou. Se bem que tava meio poeirento. Ta tudo indo bacaninha quando chegamos na descida de um vale descampado, com uma ponte estreita no fundo e uma subida do outro lado. Estamos descendo quando vemos um Mamoote (alguém se lembra do Speedy Racer???) descendo do outro lado. Era um treminhão de cana com uns 25-30 metros de comprimento. Aquela lagarta enorme descendo e calculo de cara que vamos nos encontrar lá embaixo.... na p**** da ponte estreita!!!!. Puuuuts, a gente tava andando direitinho!!!! Que m**** Vamos descendo, o bichão também, e a aflição aumentando, chegamos perto e aquilo tá com cana até as tampas, mei torto, carregadaço.. não dá outra, temos que parar, esperar o Mamoote passar a pontinha na velocidade da lesma manca e correr atrás do prejú!
Se bem que os cavalinhos a mais da Lindinha fizeram jus ao investimento e a recuperação foi rápida. Sorte, não houve PC!!!
Na prova de Taubaté eu e o Wirso levamos um tubo lascado ao mudar o W com o carro andando, não quisemos arriscar nessa e deixamos pra fazer isso no Neutro. A jaca é que o neutro foi no terço final de prova :(
Paramos no restaurante do neutro, Soninha foi passar o resto da planilha e eu fui acertar o W. Na hora de alinhar pra sair do neutro, dei ré e acertei um toco com o para-choques.... sorte minha que o caboclo que prendeu o toco devia estar bebin e o negócio tava meio solto, qdo bati o toco caiu e entre mortos e feridos foi só mais uma cicatrizinha no meu para-choques!
Largamos pra segunda parte, que foi em uma outra fazenda, essa parte foi mais light, com menos navegação e mais controle no pézin do piloto.
Aqui outra surpresa, num retão vemos de longe um bicho enorme, outro treminhão igual ao primeiro. Mas esse tava esquisito, tinha algo mais que era difícil ver de longe.....
Era uma colheitadeira!!! Os caras estavam carregando a p**** do caminhão e ocupavam 3/4 da pista!!! Cheguei perto, tirei um pouco o pé, 2 rodas pro mato e duas na pista, passamos mas fiquei com receio de que alguma coisa saísse de trás do caminhão e cruzasse a minha frente!!! Nisso alguém (o caminhão ou a colheitadeira) buzina várias vezes, e não foi pra cumprimentar!!! Acho que o cara tava meio brabo com aquele monte de carros passando por ali a cada pouco!!! Senti minha orelha meio quente....
Continuamos a prova e chegamos de volta a Sumaré após 4 horas de uma provinha gostosa de fazer. Fomos pro almoço e lá dou de cara com um amigo que não via a uns bons 6-7 anos.. o cara tava navegando também.
Pow Olof, e vc ainda ficou na minha frente!!! ow carai de asa.
A apuração foi rápida com o Rastro, no final ficamos em 6o.
Em resumo, acho que andamos bem, o Evo foi quietinho e a Soninha navegou legal mesmo com um equipamento que não conhecia. Mas o que nos ferrou mesmo foi o W ruim nos primeiros 2/3 de prova. Até esse ponto andávamos um pouco adiantados mas fomos bem regulares mesmo assim, nossos maiores PCs foram 2 adiantados em 3 segundos, mais 5 adiantados e um atrasado de 2 segundos e o resto variando entra -1, 0, +1. No total foram 75 PCs. Nada mal.
Não nos perdemos nenhuma vez e nosso maior descarte foi esse +2. Teve gente que ficou na nossa frente com descartes de mais de 100 pontos.
Mas foi uma provinha bacana e como sempre, quem não foi perdeu!!!
Se bem que, a maioria dos que não foram estavam se divertindo no Mit de Itaipava, que pelo que o Danial Krabbe comentou, foi show!!! Caraca, as provas da Mit que eu não vou são sempre as melhores... Brasília, Itaipava..
Raios...
Raiosa duplos....
Raios Triplos!!!

terça-feira, outubro 6

Enfim, os pneus...

Puts, depois de longos e detalhados estudos de caso, buscas na internet e Barsa, leitura de borras de café e consultas ao Druída da aldeia, finalmente chegamos a uma conclusão quanto aos pneus...

Decidimos por um jogo de BF MUD 225/75/16 que caiba na TR4 e vendemos todo o resto da tralha. Nada de ficar com essa aporrinhação de troca pneu pra lá, troca pneu pra cá.

Beleza, decisão tomada, algumas semanas de busca pelo pneu que ninguém tinha e finalmente conseguimos localizá-los em Campinas. Acertamos tudo pra pegá-los no sábado até meio dia.

Aí começa a jaca...

Ligo pro Robinho (que tá com coceiras pra começar a correr logo) e combinamos no sábado pela manhã. Ele passa em casa logo cedo com a TR4, e vamos até Pirituba trocar pela Courier, já que tem caçamba e é melhor pra carregar pneus né?. Então, de lá vamos pra Água Branca pegar os pneus..... dele. Ele também trocou os pneus do carro, mas como não quis sujar o carro por dentro com os pneus velhos (e o cara quer fazer rally.. huahahahahahah) deixou-os na loja pra pegar no sábado.

Pneus no carro, de lá tínhamos que ir a Barueri pegar meus mud antigos que estavam lá no trampo da Minae desde a Copa Brasil (lembram que o Ernesto/Minae correram com meus MUD? então, ainda estão lá com a Minae...) Caraca, não conheço nada da região, mas nada que um GPS não resolva né?. Ahã, mais ou menos, ele traçou um caminho meidoido e depois de rodar um bocado por lá chegamos na rua.... que estava em obras!! Interditada!!! :( Toca rodar mais um pouco, volta no quarteirão.. São 11:10 e ainda temos que chegar em Campinas até o meio dia. Havíamos combinado que Jão ia estar lá me esperando. Mas quando eu chego, cadê Jão? Jão sumiu, escafedeu-se, desapareceu.... Ligo pra Jão e ele havia acabado de sair, estava no meio do caminho, indo... pra Campinas!!! Puuuuts..
11:20... tempo passando, não vai dar pra pegar as rodas, vamos lá só pegar os pneus então.

Saímos de lá seguindo o GPS pra pegar a Castelo, e dá-lhe city tour por Barueri. Aí vemos uma placa indicando a direção da Castelo, era uma bifurcação com um hospital no meio e a placa aponta pra onde? pra onde? pro meio!!!! Maquícarai de asa! Então.... mas é meio direita ou meio esquerda??? Vamos pro meio direita, achamos que tá errado, voltamos e vamos pro outro lado. Também tá esquisito, voltamos outra vez lá pra onde entramos na primeira. Paramos e perguntamos prum tiozinho, e ele aponta pro outro lado. Fomos e voltamos 2 vezes. Muito burro!
Pra dizer a verdade agora eu nem me lembro mais como saímos de lá, mas conseguimos chegar na Castelo, Rodoanel e Anhanguera.

Tempo passando, conseguimos chegar em Campinas ao meio dia e meio. Um transito lascado no centro da cidade (depois os caras reclamam de São Paulo!!!) mas o pessoal da loja foi 10 e segurou um pouco até chegarmos.

Carregamos os pneus (agora tínhamos 8 na caçamba: 4 com notas e 4 sem, só faltava nos pararem na estrada....) e vamos embora. No caminho ouço 2 estalos no carro mas tudo certo. No primeiro pedágio paramos e o carro morre. Estranho. Demora pra pegar e sobe um cheiro esquisito... Houston!!!! pagamos, conseguimos fazer o carro pegar e andar devagar mas tá batendo válvula, paramos e abrimos o capô, fazemos cara de conteúdo (nenhum dos 2 manja picas de mecânica) mas dá pra ver que há algum problema no sistema de arrefecimento. O reservatório está com a agua fervendo e soltando vapor. Booooooooooooooom era só o que faltava. Já eram pra lá das 14h.

Ainda to meio cabreiro por causa dos pneus na caçamba, aquele monte de pneus, parecíamos o tiozinho da pamonha: "pneu, pneu, pneu, pneu de Piracicaba!! o puro creme da seringueira!!".... resolvemos sair de lá e tentar chegar a um posto. Damos sorte e tem um a uns 5kms do pedágio. Conseguimos nos arrastar até lá e o carro chega completamente sem água e batendo pino. Paramos, esperamos esfriar, estamos a 70kms de SP. Não resta alternativa, ligamos pro seguro e chamamos o guincho! Aí o que era pra ser um bate-vota em Campinas virou passeio de caminhão. Esperamos 1 hora pelo guincho que chegou e nos trouxe de volta.

Ainda pra completar, na estrada encontramos um outro louco, uma carreta cismou com o nosso guincho, passou, gritou algo inconpreensível com cara de enfezado, depois passamos por ele, ele gritou outra vez, depois passou pela gente buzinando... sei lá eu, bicho doido.

Aí, foi chegar com o guincho, descarregar a Courier, guardar 4 pneus, trocar a Courier pela Strada, jogar os outros pneus na Strada e voltar pra casa.

Diagnóstico do mecânico: calço hidráulico na picapinha!!! Nunca tinha visto calço hidráulico no seco. Mas pelo jeito a bomba dágua quebrou, de algum jeito a água entrou nas câmaras de combustão e lascou tudo. Ah, também queimou a junta. Takeuspa. Alguém quer comprar uma Courier?? NUNCA FEZ TRILHA!!!

Pelo menos do lado de cá agora ta tudo certo: Pneus, Rodas e Carro.

Só tem um problema: Os pneus estão na Casa Verde, as rodas em Barueri e o carro em Itapecerica... e ainda vou ter que juntar tudo!!!!!

Céus.

Antes tarde do que mais tarde..

Pra moçadinha que mandou bem no Mit de Itaipava, meus parabéns...
Celso/Bélen, ML... tão matando a pau....
A Totem vai ficar feliz vendendo Colosso pro ano que vem.. ehhehehe
Parece que o tio Lourival caprichou dessa vez!
Aliás, é só eu não ir pra rolar as provas legais!!.. Brasília, Itaipava...
Eita diacho.

segunda-feira, setembro 28

Rally da Primavera - Painel do avião...

Lembram-se que comentei que pendurei tudo o que tinha direito em matéria de equipamento na Lindinha pra fazer experimentos durante o Rally da Primavera??

Ficou parecendo mergulhador que acaba de fazer o curso e sai da loja de equipamentos igual a uma árvore de natal!!!


Olha isso:



Resenhas antigas

Crianças,
Aproveitei e coloquei aqui algumas resenhas de provas do segundo semestre.
Está fora de ordem, mas dá pra vcs se acharem.
Divirtam-se!

01/Ago - MItsubishi Motorsports (Curitiba) - Resenha

Pra quem tiver tempo de ler…..

Previously… in 24!

Os fatos a seguir acontecem entre domingo 27/07 e quinta 31/07.
Peep Peep Peep Peep (Nesse meio tempo Jack Bauer salvou o mundo 4 vezes)

Tudo combinadinho e certinho, DK pilotará a super-Forninho(TR4) e Edu fará a navegação. Fazemos um treininho light no domingão em Saint Joseph of the Fields!. Treino bacana, arredondamos a navegação, relembramos alguns detalhes. Mas numa subida com piso enlameado-nojento a Forninho tem dificuldades, subida no sabão, o carro não vai, as rotações aumentam, a adrenalina também e a temperatura do motor idem. Notamos e paramos, mas era tarde, sai uma fumaçinha suspeita do capô. Interrompemos o percurso ali, paramos, verificamos a água mas fica tudo meio instável. O volume de água no sistema cai e o termômetro sobe e desce como elevador. Na segunda feira a Forninho ta dodói e vai pro meca.
De terça a quinta acompanhamos os boletins médicos da Forninho. Não são animadores e preparamos o plano B: Edu pilota a Lindinha, DK navega.
Quinta a noite, disparado plano B porque a Forninho tava na mesa de cirurgia esperando a junta. (que aliás não chegou até agora....)

Os fatos a seguir acontecem na sexta 01/08
Peep Peep Peep Peep (Nesse meio tempo Jack Bauer salvou o mundo 2 vezes)

As 08:30 DK me liga do centro cirúrgico. Nessas horas nada está tão ruim que não possa piorar.... a junta ainda não havia chegado (já comentei que ela não chegou até agora???) e o pior, um dos aviões do DK fraturou as costelas e ele não poderá sair do trampo enquanto não resolver. E a coisa é complicada. DK me liga (com uma voz nada feliz...) e me diz que não terá condições de ir a Curitiba. Kkkkkkk. (incríve como a jaca só aumenta...)
09:00 Edu dispara o Plano C (que plano C ???): Edu pilota a Lindinha e alguém navega. Mas quem será esse alguém?? Alguém aí a fim de ir pra Curitiba navegar??? Essa busca por um navegador daria outra resenha. Mas resumindo: Durante a semana eu vinha falando com o Clecio (Maestrelli, que nagegava com o Mauricio Neves na Cup, Sertões, Brasileiro, etc..) que é lá de Curitiba. Quando soube que o DK não iria perguntei se ele não queria ir brincar comigo, ele disse que iria se fosse pilotar a Lindinha!! O que?? Ta doido? Ele ia tentar achar alguém se não achasse ele mesmo iria comigo. “Vou ligar pra uns amigos”. Passa uma meia hora ele me chama de novo no msn: “Cara, não rolou, falei com o Bina (Emerson Cavassin, navega pro Fellipe Bibas na CUP/Sertões) e com o Bampi (Eduardo, só navegou com o Maurício Neves na Touareg no Sertões). ???????? Eu disse, Clecio, vc é doido???? Ele me responde na maior cara de pau: “Ah, os caras são doidos eles correm qualquer coisa” ???? Só me faltava essa, ir correr com um cara desses navegando, eu entraria na primeira árvore da trilha. Esse Clecio é doido. Lógico que nenhum deles veio né. E no final nem o Clecio podia, porque esse ano ele não ta andando de carro, só de moto e não tem CBA, só CBM. Ele fez o Sertões de moto. Tsc tsc tsc
11:00 Após esse monte de lambanças ainda estou sem navega. Pensei logo nos mestres Walter Kuster e Borguezani. Liguei pro Walter mas como ele não está correndo esse ano, não tem a CBA, nem ele nem o Waltinho. Mas com ele consegui o cel do Borguezani e liguei. E ele topou!!!! Vou correr com o Borgs!!!! Se não pegar uma boa classificação, pelo menos aprendo algo!!!! Agora temos um navegador pilotando e um piloto navegando....
Ufa. Tudo certo.
Saio do escritório após o almoço, passo no mecânico onde está a Rosinha(TR4R), troco os AT da Lindinha(tr4) pelos MUD da Rosinha. Momentaneamente a Lindinha é rebaixada a Bonitinha (uma feia arrumadinha) pq ela ficou muito esquisita com rodas vermelhas e pneus MUD.
Saímos de SP as 15h. Só um probleminha, os MUDs estão desbalanceados, a partir dos 70km/h tremem o carro todo, fora o barulho: Uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu.
Chegamos em Curitiba: Frio e chuva. Muito frio. Fazemos a inscrição e pra variar sou o penúltimo carro da Graduados.... eheheh
Dessa vez o Lourival zuou, normalmente a aferição é em um trecho próximo ao Briefing, mas em Curitiba foi próximo à largada. Que era longe. Mas como eu estava com uma configuração de pneus totalmente diferente, resolvemos fazer a aferição na sexta mesmo. Chegamos ao hotel quase 1 da manhã.

Os fatos a seguir acontecem no sábado 02/08.
Peep Peep Peep Peep (Nesse dia Jack Bauer salvou o mundo apenas 1 vez)

Hora da Largada, chove e faz frio. Frio pra cacete!!! Borgs faz a passagem da planilha e acertamos os últimos detalhes.
Largamos lá atras e o Borguezani faz duplo papel: Navegador e Guia Turístico: começa a ler a planilha e sabe exatamente aonde vamos: “Ah, eu conheço aqui, é onde eu jogo bola”, “ta vendo ali? É o nosso campinho”. Começamos a prova e eu vejo que tomei a decisão certa em vir com os MUD, a coisa vai ser feia. Primeira pegadinha de LR e caímos. Quac !. Era um triangulozinho pra direita após uma virada de página, passamos batido, andamos uns 50m e o Borgs: “Tá errado!!! Volta volta, era ali!”. Volto de ré rapidinho, fazemos a pegadinha e continuamos. Os pisos vão se alternando entre "mais ou menos", "ruim" e "muito ruim". Delícia pra brincar de piloto. As médias estavam razoavelmente altas pras condições do terreno, algumas descidas lisas com médias altas, carro saindo de lado. Eu ficava imaginando o que o Borgs estaria pensando ao meu lado, até que ele se comportou, nem pediu pra trocar de lugar! Kkk. Havia alguns laços, mas eram muito grandes, nada de balaiozinho. O LR havia dito que não ia aprontar muito nessa prova por causa das condições. Em dado momento damos com o carro 49 (eu era 55) bem aonde deveríamos estar, mas ele não parecia estar perdido, parecia estar fazendo o tempo dele e nós uns 0,2 a 0,3 de atraso porque ele não andava nem freava, estava aonde nós deveríamos estar. Dei sinal, buzinei, xinguei, e o cara na dele, daí numa bifurcação ele vai reto e nós saímos. Ainda pensei: Esse cara ta doido, o LR não coloca dois carros andando no mesmo lugar e no mesmo tempo num laço assim. Ele colocou. Na hora do almoço descobri que nesse trecho isso aconteceu com todo mundo da graduados, vc andava naquele trecho exatamente onde estava andando o carro que estava 6 posições à sua frente. Mais gente estava reclamando disso.
Chegamos a um ponto e uma fila de carros estacionados. Alguém encalhou la na frente e travou tudo. LR chega e faz o povo todo voltar de ré (quem conseguiu manobrou). Teve que cortar um pedaço da prova e cancelar os PCs até o próximo neutro.
Recomeçamos, andamos mais um pouco e aí chegamos na tal subida que ele havia comentado no briefing. Era uma subida íngreme e enlameada. Como eu era o penúltimo da Graduados, imaginem como estava o piso. Chantilly. Borgs canta: Aqui acho que é a tal subida, entra forte (era uma curva a direita) e acelera pra não perdermos o embalo. Entro forte, o carro esparrama na lama (rimou), volta pra pista e começamos a subida sem perder embalo, escorrega pra cá, escorrega pra lá, os MUD compensando o barulho da viagem, o Borgs continua cantando “vamo assim, forte pra não perdermos o embalo” e eu tocando. Chega um cotovelo a esquerda na subida, pé embaixo, só chantilly, e a Lindinha/Bonitinha vai subindo de lado, direitinho. Curva fechada a direita, a bichinha ziguezagueando e damos com uma Pajerinho Full (52) enroscada no meio da subida. O cara tava com AT, patinava e ia pra tras. Puts. Não podíamos parar nem perder o embalo senão ficaríamos também. A Pajero escorrega patinando e descendo mas encosta no barranco à esquerda, eu vou tocando e ziguezagueando tocando pela direita. Tava com pouco espaço, tudo escorregando mas tínhamos que passar senão ficaríamos lá. Acho que o cara da Pajero pensou que fossemos doidos. Continuamos forte, passando pela esquerda quando a Pajero desenrosca do barranco e dá um pulo pra cima da gente. Não sei como passamos, não sei como não bateu. Só sei que passamos e o cara ficou lá atras brigando com o carro. A essas alturas a temperatura já estava bem alta (depois do causo com a Forninho, fiquei esperto com o termômetro) e eu vim tocando forte, mas tentando aliviar um pouco o pé e de olho na temperatura. Aí chegamos ao topo e deu pra tirar o pé, a temperatura baixou e encostamos no neutro. Ufa. Mas foi divertido. Muuuuuuuuuuuuuuuito divertido. 2 carros que deveriam estar à nossa frente não estão mais, uma eu passei na subida, o outro não sei. O carro que estava trás de mim também sumiu. Quando está quase na nossa vez de sair passa o 52 (Pajerinho..) como um doido, já estava uns 2 minutos atrasados, fez uma curva e só não foi pro barranco pq tinha um barranquinho na borda da pista que segurou o cara.
Continuamos a prova, na lama, escorregando. Borgs continua seu papel de Guia Turístico.. “Nossa!, ali é o sitio da minha tia, olha, a casa das polacas!” kkk
Terminamos a prova sem maiores eventos. Foi uma delícia pilotar naquela lama, os pneus MUD seguraram muito bem a barra e teríamos tido alguns problemas se estivéssemos sem. A Navegação foi tranquila, não havia grandes pegadinhas. Borgs navegou legal mas acho que jurou pra si mesmo que nunca mais entrará nessas frias outra vez!!! Kkkkk. Para um piloto sentar ali no banco do navegador num dia com aqueles deve ser uma tortura.
Termino a prova sabendo que nossa colocação não foi boa, as a diversão foi 10!!! Ainda não tenho a precisão no pé que é exigida nas provas da Mit. Tentei algumas coisas diferentes, umas funcionaram, Borgs deu umas dicas legais... cada pilotagem um aprendizado.
Aí vamos pro almoço e premiação. Renatão/Rodrigo mandando bem em 12º. na Turismo, Paulinho/Soninha em 9º. e subindo pra 10º. na classificação geral do campeonato. E o grande Marcello Ladeira/Farley matando a pau e tomando o primeiro lugar no pódium. Legal de ver. Agora em 2º. no Campeonato.
Eu acabei ficando em 42º. outra vez!!! Nas 3 provas da Graduados fiquei em 42, 41 e agora 42 outra vez.
Uma hora eu aprendo. Kkkkkkkkk
Fora isso, teve a diversão garantida, encontro com os amigos, ou seja, tudo aquilo que justifica a gente fazer o que faz.. eheheheh
Ah, e a Forninho segue de barriguinha aberta, não sei se vcs sabem, mas a junta ainda não chegou, a jaca saiu da Mit, foi pra transportadora e foi abduzida por ETs assassinos. Sumiu.
Ontem a tarde foi vista perto do planeta Mercurio transportadora.
Ainda hoje é desconhecido seu paradeiro.
Cadê as autoridades desse país? Chama o Datena! :)

08/Ago - Paulista Offroad (São Luiz do Paraitinga) - Resenha

Então…
Seguindo a tradição resenhística…

A semana passada toda foi uma semana de dúvidas...
Como correr? Com a Rosinha (TR4R), a Lindinha(TR4) ou com o Fandango (Troller amarelo do Wilson)? Quem pilota? Quem navega?? Ó céus.. santas dúvidas Batman!
A Rosinha seguia no estaleiro, esperando os amortecedores, até quarta eu saberia se iríamos correr com ela ou não.
Até então estávamos como o urso do picapau:

http://www.youtube.com/watch?v=tCqcPQntrKc

Na quarta a notícia: os amortec não ficariam prontos, sobram a Lindinha e o Fandango. Resolvermos desvirginar o Fandango.
Pobremas:
1- Desde o ano passado não corremos na formação original: Wirso pilota o Troller e Edu navega.
2- O Fandango herdou os amortecs Bilstein do carro anterior, mas foram instalados e não ajustados. Estão completamente desregulados, o bichinho tá parecendo um Landau! Molãaaaaaaaaaaaao. Sem dizer que, com 2000 KMs rodados, o carro ainda tá travadasso.

Então já fomos pra SLP sabendo que o negócio seria só a diversão mesmo. E pra mim, um bom treino de navegação pra MIT de Béozonti que se aproxima, certo DK ?? eheh
Como o Evo veio com o W da Lindinha com pneus MUD da Rosinha e instalamos direto no Fandango com pneus BF AT 32 pol... imaginem como tava.... Resolvemos fazer o AFER já na sexta a noite, aliás, foi a primeira vez que fizemos isso no Paulista, (não fomos os únicos diga-se de passagem, tinha até trânsito por lá...). Até que não tava ruim, em 2kms ele marcou 3 !!!! Huahahahah se o caminho fosse mais enroscado teríamos nos perdido andando por ali a meia noite..... eheheh.
AFER belezinha, toca pro hotel passar planilha.
Sabadão sertanejo lá tamo nós no centro de SLP esperando pela largada. Chato ser gostoso... toca a Rede Globo local (TV Vanguarda) vir me pedir pra explicar o rally prum caboclo da cidade. Ó ceús... kkkkk
Vam pra prova. Prova muuuuuito legal. Não havia os laços pequenos e justinhos bem típicos do Clayton, haviam laços maiores e muita, mas muita, mas muuuuuuuuuuuuuuuuuuuita variação de velocidade como disse o DK. Aliás, com o Rastro tanto o Lourival quanto o Clayton passaram a trabalhar forte nas variações de velocidade. Como o Rastro não é assim tão preciso para pegar o povo nos laços curtos, estão brincando muito com as variações.
Aliás, isso me lembra uma coisa: Abramos um parentesis aqui pra falarmos sobre a MIT Curitiba:

Abre parenteses: (
Lá em Curitiba teve um triangulozinho logo no começo, logo após uma virada de página que pegou muita gente. Vc vinha, entrava pra direita, andava 10 metros, virava pra esquerda, andava mais uns 10 metros e virava a direita novamente de volta no estradão. Muita gente caiu nessa. E havia um PC bem no meio do triangulo. A Soninha notou um detalhe interessante: muita gente, mesmo os que não erraram, passaram esse PC adiantado. Por que? Eu e o Borgs passamos adiantados, nós erramos esse PC, passamos batido por ele mas depois voltamos de ré e fizemos o caminho correto. Tomamos um adiantado de 4 segundos mais ou menos. Porque? Minha teoria da conspiração: o PC tava na ponta (vértice?) do triângulo. sabemos que a “faixa” do PC é bem larga. Acho que pegamos esse adiantado pq ao passar batido pelo estradão, e pelo lado direito da pista, fomos pegos pelo rastro. Qdo demos ré e passamos novamente ele deve ter descartado essas duas passadas. Mas pq todo o resto do pessoal tomou adiantado? Pergunta, se a “faixa” do PC é larga (e disso já sabemos), qual é sua “expessura”? O que eu acho que aconteceu aí é que, o pessoal que entrou rapido na primeira perna do triangulo (pra direita) e esparramou pra esquerda, acabou entrando na “faixa” do PC e registrado ANTES de efetivamente chegar ao ponto correto do PC, no vértice do triângulo. Concordam? Ou seja, os PCs em triângulos pequenos (como o Lourival gosta de fazer) eu acho que trazem uma imprecisão grande, pq vc pode entrar na “faixa” de abrangência do PC ANTES de chegar ao ponto correto.. O que vcs acham?

Fecha parenteses )

De volta ao Paulista...
A prova foi bacana, exigiu concentração total o tempo todo, qualquer bobeira e vai tudo pro saco. Estávamos vindo bem qdo tomamos um atrasado de 8,5 segundos q ainda não sei o que foi, isso nos jogou la pra tras. O terreno tava bem liso, escorregando bastante, várias lombas (uma que parecia um muro!) saltos e escorregadas. O Fandango escorregava muito, parecia que eu tava andando de cart! Em dado momento, eu olhando pra planilha, sinto o carro escorregar e o Wirso grita: Ai Ai Ai Ai !!!! Imaginei.. F*deu!! Pq quando o piloto grita “ai” é porque estamos de passageiro... olhei rápido pra frente e estávamos a uns 48 por hora, numa curva aberta pra direita, lisa, o carro escorregando pra esquerda e um barrancão fundo..... ai que meda!
Mais pra frente eu fiz uma lambança, num AFER, usando o MKM do EVO, fiquei em dúvida se havia dado o lap no ponto certo do AFER, nessas de procura, olha, verifica, não cantei um cotovelo à direita que vinha logo em seguida e passamos batido. Andamos uns 30metros no caminho errado, aí voltamos de ré na rapidez de relâmpago do Fandango (quase matamos o cara do carro 19 do coração!) e voltamos pra trilha. Nosso azar é que aquele era um trecho de alta (57Km/h) e demorou uns 4 a 5 PCs (2 com mais de 30segs de atraso) pra voltarmos ao tempo correto. Interessante que isso não afetou nossa colocação, o erro inicial de 8,5 segundos foi muito mais prejudicial. Se isso fosse na MIT estaríamos láaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa pra tras. Depois disso, volta pra prova pq Paulista não tem jeito, todo mundo faz lambança e as vezes a nossa não foi das maiores. Ali sempre há esperanças... kkkk
Pouco depois fazemos uma curva pra esquerda e damos de cara com um troller (adivinhe quem... o carro 19) que foi pro brejo... literalmente. Acho que o cara fez rápido de mais a curva (90 graus) pra esquerda e não conseguiu puxar o carro de volta, ele foi com 2 rodas pro brejo e duas na pista. Paramos. Eles estavam bem e nos mandaram seguir em frente. Passei um radio pra organização vir resgatar os caras. Tava falando com o Clayton depois, parece que deu um certo trabalho desenroscá-los de lá.
Depois passamos pela tulipa da polêmica. Nesse ponto eu “desconcordo” do DK.... ehhehe A Tulipa poderia não estar precisa pelo ângulo das ruas, mas estava correta no sentido de que todas as ruas estavam representadas (não como aquela de RP em que faltava uma rua na tulipa). Acho que aí depende muito de como a gente canta. Essa era uma Tulipa que eu já havia comentado com a Soninha enquanto passávamos a planilha “aí vai dar jaca”. Essa e mais uma com um desenho de "tridente" em que tínhamos que ir pelo meio... ehehehe. Nesse ponto eu cantei: cruzamento com 2 a frente, vam pela esquerda. E passamos lá sem problemas. Houve gente reclamando de uma ambulância.. eu nem vi a tal da ambulância. kkkk Mas isso deu uma polêmica danada. E são circunstãncias de corrida mesmo. Rally tem que ter sorte também.
Ao final, gostei bastante da prova, foi divertida, não esperávamos um bom resultado mesmo dadas as circunstâncias. Mas a adrenalina tava legal e num pontinho de desconcentração a gente perde essas provas. O pobre Fandango pulava como pipoca e pousava como Landau, mas felizmenete não deu final de curso dos amortecs em nenhum momento. Tá certo que soltou o PY e o GPS do painel, fora as coisas que pulavam no banco de trás.. eheheheh Mas isso são detalhes.
Agora, preparação pra Béozonti. Temos que fazer bonito na terra do ML !!!

29/Ago - Mitsubishi Motorsports (Belo Horizonte) - Resenha

Mônica por 1 dia!

Crianças,
Atendendo a milhares de 1 pedido (o meu) segue a resenha da prova da MIT de Béozonti. Como sempre, um livro, mas como é quase meia noite de domingo e to escrevendo e vendo o Batman na TV, eu tenho tempo. Vcs é que nâo tem tempo agora pra ler esse livro né? Então vão trabalhar, depois vcs voltam aqui.... eheheh
.
.
.
.
Tá mole o trampo aí hj né? tô sabendo....
Bom, continuando a minha tradição promíscua, na quarta etapa da Mit eu corri com a quarta pessoa diferente. Depois de pilotar e ter como navegador o Matheus, Rodrigo Czech e o Borguezani, dessa vez troquei de assento e voltei à posição de navegador, aliás, segunda vez que naveguei como Graduado e com o EVO. Em Béozonti eu tive meu dia de Mônica, e naveguei com o Daniel Krabbe! (tadin...).
Bom, só pra dar uma variada pela primeira vez no ano cheguei a tempo prum Briefing (não podia dar mancada com o Daniel logo de prima né?). Lá o Lourival falou como seria a prova, basicamente RPP (Reto Pela Principal) porque o lugar não oferecia muitas opções para laçinhos e/ou pegadinhas mais psicodélicas. :( Já não tinha muito o que esperar. De qualquer forma a prova teria mais de 400 trechos e perto de 5 horas e meia pra Graduados, sendo que umas 4 horas de trechos navegados.
Sabadão sertanejo, 07:40, sentado no chão gelado começo a passar a planilha e confirmar o que o LR havia dito, apenas uma ou outra pegadinha.
Minha expectativa e do DK eram boas mas um pouco de TPP (Tensão Pré Prova) tava batendo. Na Largada até o Lourival tira uma da minha cara me chamando de Mônica... tsc tsc tsc
Aliás, só pra constar, a Mônica foi fazer gincana com a Equipatetas... Minae, Wirso, Mônica... alguém aí, por Tutatis, faça uma resenha de como foi a Mit Outdoor, pq rolei de rir com as histórias que ouvi!!!!

(Uia! O Morgan Freeman ta mostrando o Batmóvel pro Batman... quero ver onde ele vai encontrar aqueles pneuzões quando precisar trocar.. eheheheh)

Largamos, deslocamento inicial curtinho e começa a prova. Como é a primeira vez que corremos juntos, eu e DK ainda vamos ajustando os ponteiros. Estou acostumado a navegar cantando tudo (ref, direção, velocidade, página, temperatura, pressão, umidade do ar...etc etc) e o DK, ao contrário, é um piloto que extrai o máximo possível de informações dos aparelhos e não tá acostumado com excesso de info do navegador. Logo de cara disparo a matraca e o DK grita: "para para para! Não precisa cantar tudo, senão me confunde, me canta só assim e assim." Como quem me conhece sabe que eu falo pouco... eheheheh já viu né? Depois de um tempo eu fui me adaptando, o problema é que enquanto vou falando me mantenho concentrado, la na frente me dou conta que to matraqueando outra vez e o DK já havia meio que desistido e ele mesmo filtrava o que eu falava... eh eheh... ao final da prova acho que ele estava com cãimbras na orelha.. (desculpe por isso DK! eheh),
Apesar de RPP a prova estava interessante. Com o uso do Rastro a apuração mede a regularidade da moçada durante a prova toda. Sem ele ainda era possível contar com a sorte na hora da lambança, se errasse longe de um PC, ainda haveria tempo de se recuperar antes do próximo, com o Rastro e uma prova com 171 PCs válidos como essa, qualquer trapalhada custa caro! Era em média um PC pra cada 700 metros.
Estávamos indo bem, DK pilota muito preciso, mas muito preciso, o EVO quase não apita e quando olho pra ele está sempre em 0,00 (essa jaca quebrou??) ou próximo disso, mas caímos na primeira pegadinha :( uma ref com uma entrada pra esquerda, entramos certinho e to olhando pra planilha qdo vem a pergunta: "e agora???? pra onde ???" antes de olhar eu digo "reto" e vem a pergunta "reto pra onde???" logo após a entrada havia um largo com um gramado e uma curva pra direita na grama que nao estava mapeada, e ali permitia tbm que vc fosse pra esquerda, lugar meio estranho. Mas o valor da ref. da prox tulipa não batia, paramos, olhamos, seguimos em frente, paramos outra vez, aí acho um detalhe da proxima referência, o DK já ameaça manobrar o carro pra voltar quando vejo a ref. toda e grito "não! ali, ali, ali!!!". Saímos e voltamos pro lugar certo (aliás, estávamos no lugar certo desde o princípio). Sorte que ali era um neutrinho e DK voltou ao tempo rapidinho. Esse seria nosso descarte grande.
Chegamos no neutrão numa vila chamada Moeda. (quem nasce em Moeda é o que?? Trocado?). Ao parar e sair do carro senti a adrenalina baixar, apesar de meio RPP a prova estava intensa, com muitas referências próximas, e muito sobe e desce de velocidade, não dava pra bobear.
Na segunda parte da prova em um dado momento percebi que o DK havia ficado meio irritado depois de uma cantada que eu dei, mas não entendi porque. Haviam 2 tulipas próximas com 2 bifurcações, se me lembro bem, nas duas eram pra seguir pela esquerda. O problema é que na realidade, entre as 2 havia uma outra bifurcaçãozinha que não estava mapeada e tudo isso era meio em curva, ele perguntou "pra onde??? pra onde???" e eu disse apontando com a mão "por ali"!!! Seguimos mas ele ficou meio irritado e eu não havia entendido porque, mas como no rally não dá pra papear, só soube ao final: foi justamente porque eu não havia cantado a tal bifurcaçãozinha, mas porque ela não tava na planilha. Eheheh (Ou seja, os 2 tinham razão, ele não gostou porque havia uma bifurcação e eu não cantei pra onde, e eu não cantei pq não tava na planilha!!!! Kkkk) Aliás, esse ponto gerou polemica e teve até PC cancelado, essa bifurcaçãozinha levava a um laranjal e teve gente que foi lá chupar umas laranjas e tomar um suco. A polêmica era até compreensível no visual, mas essa entradinha estava numa distância que não batia com a da Tulipa seguinte, mas com tudo muito próximo, gerava a confusão.

(Nossa, o Batman ta destruindo Gotham City......)

Depois tivémos nosso maior problema. Num outro ponto que pedia pra não cortar uma curva (havia um barranco) que seria de uns 90 graus à esquerda, abrimos e entramos. Só que a Tulipa estava mal representada (a meu ver) pq não era uma curva a 90 graus, era um largo e la na frente quase um cotovelo e apesar de abrirmos pra fazê-la, ainda demos em cima de um barranco de uns 70cm, que caía na pista abaixo, o DK travou o freio e mesmo assim uma das rodas dianteiras ficou no ar, pendurada no barranco (adivinha qual lado??? o do navegador é lógico!!!! eeheh). Quando olhei vi o chão lá embaixo.... Demos ré, voltamos pra pista e recuperamos, esse demorou mais. Depois soubemos que mais gente reclamou desse ponto tbm, mas não chegaram a cancelar o PC.
Ao final da prova estávamos os 2 meio desanimados. Sabíamos que não havíamos ido bem. Nós 2 cometemos alguns errinhos que nos custaram alguns pontos importantes. Eu dei uma mancada braba em um afer, em certo trecho após uma "zerada andando" não consegui aferir por bobeira no uso do EVO e andamos errado por um bom trecho, depois fomos acertando no olhômetro e concertamos, mas demorou e isso nos custou no mínimo uns 80 pontos que nos teriam melhorado algumas posições. Como em cada prova a gente aprende alguma coisa, aprendi a como fazer a aferição nesses trechos de forma mais precisa. Esse é o problema da experiência, vc sempre a adquire DEPOIS que precisou dela.... eheheh
Ao receber a parcial a surpresa, não havíamos ido tão mal como imaginávamos, pelo contrário, havíamos andado relativamente bem. No final ficamos em 17o, com 619 pontos (o ganhador fez 393) e na frente de alguns graduadões!!!! Pruma primeira prova juntos, até que não foi de todo ruim!
Do resto do pessoal (as outras resenhas virão logo né??) Renatão e Rodrigo em 14o. e o Marcello novamente no podium, 2o. na Turismo. Soninha e Paulinho tiveram problemas com o equipamento, o Palm-Bag.. o bichinho desmontou e pulou do painel do carro, depois perderam o hodômetro e aí lascou de vez, sem Palm e sem odômetro acabaram perdendo alguns PCs.

Bom, o Batman já salvou Gotham City dos criminosos e ainda deu uma bitoca na mulher do Tom Cruise.
Tá na hora de nanar e esperar pelas outras resenhas.

05-07/Set - Copa Brasil OffRoad (Taubaté) - Resenha

Crianças,
Pra quem está com tempo, segue o Tratado (era resenha, mas como ficou grande, virou um Tratado) sobre a Copa Brasil Offroad, que rolou em Taubaté no feriado de Setembro.
Já vou avisando, quem não foi perdeu!!!!!!!
Tava muito bom.
Como sempre, não basta falar do rally, tem que mostrar os preparativos, e nesse caso, a saga que foi pra gente poder correr.
Boa leitura.. eheheh


Capítulo 1 - A saga!

Bom, pra ir prum rally vc precisa levar em conta um detalhezinho de nada, quase sem importância...... o carro.
Num rally 4x4 é recomendável o uso de, digamos, um veiculo 4x4!
Mas e se vc não tem um?? Che facciamo Ronardo???

A Rosinha (TR4R) tava no estaleiro esperando os amortecedores ficarem prontos, na semana anterior à semana do rally eles estavam recebendo os toques finais, e as molas estavam sendo testadas. Mas, (sempre tem um "mas"...) as molas não ficaram como deveriam e o fornecedor não quis entregá-los da forma como estava, "se não tá bom, não vai". O problema é que ele tinha um curso durante a semana do rally e não estaria no Brasil... ai que meda.

Segunda feira: Ligo no fornecedor, ele foi viajar (trabalhou até tarde nos meus brinquedos) mas as peças não ficaram prontas... tento falar com ele mas durante o curso é difícil. Consigo falar na empresa e sou muito bem atendido, eles entendem a situação e disparamos o Plano B. Problema: Não temos um Plano B. Vou dormir ansioso, será que vai dar pra correr? Puts, acho que vou ligar pro Clayton e cancelar....

Na terça tenho uma idéia genial e tento ver se dá certo (manjo TUDO de mecânica.. eheheh) se o problema está nas molas, não dá pra correr com outras?, ou com as do carro mesmo? Não rola, é lógico, são diferentes. Meu gênio genial se ferrou. Vou dormir ansioso outra vez. Cancelo ou não cancelo?. Puts.

Continuamos em busca de um plano B. A responsável pela empresa enquanto o dono ta fora tem uma ideia: vamos conseguir um jogo de Ohlins emprestados. Mas como? Ela consegue um jogo com outro cliente, eu uso e depois eles revisam esses amortecedores pro dono. Boa. Após alguns telefonemas ela consegue um jogo, só que está instalado no carro do cara e ele não tem como tirá-los. Pensamos em algumas opções e nada. Noite de alta ansiedade.

Quinta feira: Minha tensão tá no pico, tenho os amortecedores emprestados mas não tenho como tirá-los do carro do cara e colocar no meu. falo com o dono e ele sugere: "Cara, pega meu carro, leva no teu mecanico e ele tira lá!!!" Esse povo do rally é fantástico!!
Vou até o cara, pego o carro, uma TR4R que ele corre na Cup. Tesão de carro. Vou com ela até o outro lado da cidade.. em primeira e segunda! Um trânsito dos infernos na quinta feira, com chuva. O carro sem servo freio (o dono não gosta) e não tem ar (lógico né) com a chuva e os vidros fechados, começa a embaçar tudo. Ligo o desembaçador dianteiro (é, tem desembaçador no vidro dianteiro) e vou na marginal, na chuva, enxergando apenas o que dá pra ver nas frestas criadas pelo desembaçador e com o carro meio sem freio. Dilícia... eheheheh
Mas consigo chegar a tempo no mecanico e deixar o carro lá. Fico um pouco mais tranquilo. ô semaninha difícil.

Nisso me liga o Ernesto Kabashima. Tá preocupado pq não tem pneus MUD e a previsão do tempo garante que vai chover, sabe q eu tenho um jogo e tava vendo se eu podia emprestá-los caso eu não fosse usar. Mas eu vou usá-los. Aí tento ajudar o cara pensando e ligando pra quem eu imaginava que pudesse ter um jogo de MUDs encostados. Ninguém tem. Noite tranquila pra mim, o japa é que tá com alta ansiedade agora. eheheh

Sexta, tô trabalhando sossegado e esperando o mecânico ligar e dizer que ta tudo pronto, olho pra marginal e ela tá como sempre: parada. Véspera de feriado, pegar estrada pra Taubatéxas vai ser punk. O mecânico liga:
- Houston, we have a problem!
Os amortecedores e molas entraram como uma luva,.... MAS OS MUD AGORA NÃO CABEM MAIS!!!!!! São muito grandes!!!!
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHH!!
Tenho amortecedor mas nao tenho pneus!!!! Puuuuuts. e vai chover. E daqui a 4 horas eu devo pegar a estrada!!!
Nessa hora eu me sinto assim:

http://www.youtube.com/watch?v=tCqcPQntrKc

Pensamos em alguma coisa e lembramos do Kffuri, o carro dele ta la no mecânico, ligamos pra ele e ele diz: "Ah,. pega aí, usa o meu, eu não vou correr!"
Dez pra ele!!!!
Pronto, agora a Rosinha virou a Frankenstina.. suspensão de um, pneus e rodas de outro. Da cintura pra baixo ela não é minha. Agora tenho um jogo de MUDs sobrando. Ligo pro Ernesto:
- Quer?
- To indo buscar agora!!!!!
Prooooooooooooooonto. Todo mundo feliz!!!!
Depois de uma semana enroladassa e tensa, finalmente tenho o carro pronto pra correr!! Mas ainda tenho que chegar a Taubatexas.. no transito do feriado. Aliás, antes de ir pra Taubatexas, tenho que andar 30kms até o mecânico, pegar o carro que ele deixou parado na rua, pegar a chave com o guarda noturno, então atravessar a cidade outra vez pra pegar a estrada. Não tem jeito, espero o transito baixar, saio de casa as 22h,pego o carro as 23h e vou direto. O carro tá fantastico. Mas faz um baruuuulho. eeheh
Chego em Taubaté a 01:30h.
Zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

O Rally:

Finalmente.
Sou suspeito pra falar dos rallies do Clayton. São sempre perfeitos tecnicamente . (se bem que as vezes rola uma ou outra tulipa controversa... eheheheh). Só que o preço desse assustou muita gente. Além do que, a proximidade com a Copa Troller de Floripa também afastou alguns competidores. O Grid da Super Master tava bom e da Turismo também. Na Graduados, apenas 6 carros! :(
A nata da elite dos rallyzeiros Graduados mundiais estava ali.. ehehehehehhehehe
Ao todo havia gente do sul, MG, do Ceará, São Paulo e tudo quanto é canto.

A cada dia serão consideradas 2 etapas, uma até o Neutro e a outra a partir daí.

Dia 1:

No primeiro dia a prova foi legal, passamos por umas estradas legais, não haviam muitos lacinhos. Fomos pra região de São Luiz do Paraitinga. Uma prova gostosa de fazer. Nesse dia andamos em partes do circuito onde havíamos feito a prova no mês de Agosto. Nossa aferição tava muito boa e a Rosinha com os amortecedores Ohlins estava um show. Que diferença abissal, o carro fazia as curvas do jeito que eu vinha, sem escorregar, coladinha no chão. Lógico que escorregava nos trechos mais lisos, mas isso é normal. O Wirso vinha mantendo bem a aferição e o resultado no dia foi legal: 2o. na primeira etapa e 3o. na segunda!!!!
Caraca!!! lá tamo eu e o Wirso "se metendo" no meio dos graduados!!!!!
Eita. Tamo animado.
Dia bão esse.

Dia 2:

Pela passada na planilha e o número de "eros" mapeadas, já dava pra perceber que seria um dia meio quebradeira. Batata. Começamos a prova e na aferição algo estranho: muita diferença pro dia anterior. Não gostamos disso mas tocamos a prova. No início vimos que tava ruim mesmo e precisávamos baixar o W, resolvemos voltar ao W anterior mas fizemos uma lambança na hora de fazer isso e "perdemos" o EVO. O bicho ficou doido, ele não sabia onde tava nem a gente. Vou tocando meio no olhômetro e não tem um pontinho de AFER sequer. Nesse dia o Clayton foi econômico nos AFER. Andamos o primeiro terço da prova às cegas até que conseguimos achar uma referência boa e acertar a coisa. o W continua doido mas resolvemos deixá-lo assim. O Wirso quase fica louco tentando acertá-lo na mão, a cada acerto vejo q estou quase 3 segundos fora. Que desespero. Conseguimos ir nesse passo até o neutro. Lá paramos e com algumas dicas deixamos o W (em tese) onde queríamos. Essa etapa foi pro saco, vamos zerar a outra então. Esse vai ser nosso descarte!!! eheheheh
Começamos (etapa 4) o W tá bom agora, os acertos são pequenos. A prova agora tá legal, muitas partes com piso liso e velocidades relativamente altas. A Rosinha se comporta muito bem, mas começa a fazer um barulho novo. As retomadas são rápidas e sentimos que estamos indo bem. Lá pro final da prova, a lambança-mor. Entramos errado numa referência, e vamos avançando, o caminho fica esquisito e percebemos que erramos. O carro cai numa valeta, saímos, desenroscamos, damos meia volta mas.... erramos onde? voltamos e pegamos outra rua, nada... vou devagar e bem pela direita, to com receio de estar na contra-mão. Estava. Lá na frente vejo um carro da Turismo (o Itamar com sua novíssima Triton bala!) subindo na minha direção. Encosto pro cara passar, faço a volta e tentamos nos reencontrar. O Wirso reconhece uma referência e consegue achá-la na planilha... 12 páginas pra trás. Puts!!! Aí ja tava tudo perdido. Já to puto, decidimos sair da fazenda e desistir da etapa.. mas sair por onde????? Saco. Onde é a po**** da saída???? Temos que refazer toda a planilha pra poder sair do imbroglio em que nos metemos. Aí vou fazendo em ritmo de trilha, o dia tava perdido. Vejo o troller do Silnei (Turismo) e tiro o pé. Não queria que ele parasse pra me dar passagem perdendo o tempo dele. Deixo ele sumir na frente e vou de boa. Finalmente saímos da fazenda e voltamos pra Taubaté. Dia perdido. Takeuspa. Em Taubaté descobrimos que tava todo mundo preocupado conosco, pq havíamos desaparecido.... eheheh. Nesse dia haviam muitos precipícios mapeados na planilha, e como não aparecíamos pensaram que poderíamos ter rolado em um deles, o Clayton até voltou um pedaço da trilha pra nos procurar. O povo ficou realmente preocupado. Final do dia, lógico, prêmio Indiana Jones pra gente! Quase achamos a cidade perdida de Xangrilá!
Raios...
Raios duplos...
Raios triplos!!

Dia 3: Temos que nos redimir.

Depois da frustração do domingo, tínhamos que nos recuperar na segunda, último dia. Os ânimos estão mais calmos, a puteza baixou, preparamos o carro. o barulho novo na Rosinha é de um suporte do escapamento que se soltou, abriu um furo no escapamento além de ficar batendo na chapa de proteção. Agora temos um escapamento furado e um parafuso solto (no carro!!!!!) trepidando numa chapinha. dilícia. Largamos pras 2 últimas etapas, a última seria na fazenda da CBA, lá é sempre uma delícia. Fazemos a aferição, W bom e dentro do esperado, começamos a prova por um terreno com trechos bem lisos e uma navegação gostosa. estamos tocando bem, o carro chega a sair de lado forte em alguns trechos (deu pra ver que o navegador empalideceu nessa hora) Mas tamo junto, tá tudo dominado. Uma hora faço uma curva aberta e rápida pra direita num trecho de alta e dou de cara com a L200 branca do Fabio atravessada na minha frente, era um cotovelo que ele deveria fazer pra entrar na pista onde eu estava, puta susto, tiro o pé, jogo pro lado, ele dá a ré rápido e passamos voando. Sinto dificuldade pra engatar a terceira, acho estranho mas tocamos em frente. Saímos de uma curva rápida e estamos no início de uma subida lamacenta qdo vou engatar a terceira, piso na embragem mas o pé desce na tábua e a marcha não entra, a velocidade cai um pouco, consigo engatar a segunda, passamos pela subida onde até haviam uns carros de apoio para um eventual reboque, sigo na pista e la na frente, ao precisar da embreagem novamente o pé afunda e não acontece nada. A tristeza... foi pro beleleu. acabou.. zero de embreagem. Não foi dessa vez. Bem no início do dia. Não terminamos a 5a. etapa e nem fizemos a 6a. Triste. Frustrante. Pelo resultado, estávamos em 2o. quando quebramos. Ligamos pro Clayton e avisamos, o apoio viria após a passagem do último carro da turismo. Ficamos lá com cara de besta, vendo o povo passar.
Mas ainda tivemos um pouco de diversão, eu e o Wirso ali, como os "gigantes bocó" vendo o povo fazer lambança de longe. Vimos quando um Troller passou do outro lado, estava muito rápido e atrás de uma TR4, havia se atrasado e tava tentando se recuperar. Depois de uns 5 minutos os mesmos carros vem passando pelo trecho onde estamos, ouvimos o rugido do Troller novamente, ja havia passado a TR4 e vinha como um doido. O ponto onde havíamos quebrado era uma curva de 90 graus à direita, com uma erosão grande, a 6km/h. O cara veio como um doido varrido, eu e o Wirso só de olho, ele trava as rodas e vem escorregando em nossa direção, começamos a andar pra tras devagar e o Troller travado vindo em nossa direção. Estamos quase em cima do barranco qdo ele retoma o controle do carro, passa pela erosão feito um louco e saiu acelerando. Bicho doido!!!
Após todos os carros passarem o apoio veio nos ajudar, descobrimos que dá pra ir tocando e trocando a marchas "no tempo". Eles nos guiam até a saída e voltamos pra Taubaté. Ainda era cedo mas sem embreagem resolvemos voltar logo pra não pegar trânsito de volta de feriado. Decisão corretíssima, voltamos sem embreagem mas trocando no tempo. Deu pra chegar em casa sem grandes problemas. Só quando parava, pq eu tinha q engatar a primeira, esperar o povo sair da frente e ligar o carro engatado pra sair pulando. eheheh
entre mortos e feridos.. salvaram-se todos.
O resultado final acabou sendo frustrante, foi uma competição em que viemos na descendente. Começamos muito bem, erramos no segundo dia e quebramos no terceiro. A sensação não é boa.. na realidade, é uma merda mesmo! Após toda a saga que foi pra ir até lá, pegar equipamento emprestado (o que eu particularmente não gosto, mas era uma situação desesperadora..) e depois acontecer isso tudo.
Mas , fazer o que, são coisas de rally. Se fosse tudo bem sempre não seria tão legal né??.......
hmmm.
não seria o caramba, seria sim!!!!!!!!
Mas como diria o filósofo Ricardo Teixeira: Rally é uma caixinha de surpresas....
De qualquer maneira foi bom vermos nossa evolução e poder ter andado na frente de Graduados bons. A sensação é boa. ehehehehehe
Agora é esperar pelo próximo, e torcer pro azar voltar pro Rubinho!!! Sai de mim!!! Xô !!!!

Hora de nanar, Já passa de meia noite....
Zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

domingo, setembro 27

27/Set - Rally da Primavera - Resenha

O Rallye da Primavera (Campinas) é uma das etapas do campeonato organizado pelo Salles e pela Pri, do Rally Club do Brasil. Essa é a primeira vez que corro com eles.
Como não estamos no campeonato, pra nós esse rally valeu como treino e principalmente como diversão, é o fato de irmos pra lá, brincar e depois juntar os amigos pra ficar falando bobagem.

Bom, quem corre sabe que um rally não começa na hora da largada, começa muito antes..... nas semanas anteriores! Isso gera a famosa TPP: Tensão Pré Prova!
Esse não foi diferente. Até terça feira eu ainda não tinha navegador, convida um, convida outro, um não pode, outro não quer. Finalmente na terça consegui combinar com o Rodrigo que topou brincar comigo. O Rodrigo navega de Trip pro Renatão (Fófis) na Mit, e em alguns regionais, mas nunca usou o Colosso. Ixi!

Bom, o problema do navegador ta resolvido. Mas ainda há outro: o Colosso. Eu e o Wirso (Wilson) temos um Colosso EVO pra 2 carros, como sempre corremos ou com o meu ou com o dele isso não é um problema, mas nesses rallies em que vamos pra brincar, sempre vamos com os 2 carros e um de nós dança. Dessa vez ele ficou com o EVO e eu fui ver se arranjava algo pra correr. Falei com o Hasa e consegui com ele um Colosso do modelo antigo. Beleza! Segundo problema resolvido! Tamo junto!

Sabadão, um monte de coisas pra fazer, chego em casa a tardinha e começo a preparar a parafernália pra correr no domingão. Foi quando descobri o kit piloto que eu ia usar.... puts, provavelmente o Cabral veio usando aquele kit piloto na Nau Capitânia (pow Hasa, vc é veterano de rallye hein!!) ... rapaaaaaaz, negócio de metal, grandão, nunca tinha visto um daqueles. A jaca é que ele tava sem o suporte pra pregar no carro e atrás havia um velcro normal, diferente dos 3M Dual Lock que usamos. Lógico, tive que fazer uma gambia à la MacGyver (pronto, já entreguei a idade.....) pra prender o bichinho.

Bom, domingão, saio cedin de casa, toca pra Campinas. E não é que o doido do GPS acertou o caminho? Geralmente traço as rotas no micro e depois baixo pro GPS, porque quando deixa pro menino pensar tem que ficar esperto, senão ele me manda ir de São Paulo pra Campinas via Jacareí!.

Chegamos a Campinas e começamos a adesivar e montar a parafernália na Lindinha (a TR4).
Nisso rola um diálogo surreal. O Wilson chega pra mim e pergunta:
- Cadê o "Y" ?
- 8472
- ?????
- Que foi?
- O "Y", o cabo "Y" !!! Não o "W" cabeçudo...
- Ahhhn
Bom, como subimos da Turismo pra Graduados esse ano, ainda temos alguns ranços.... eheheh e fazia tempo que eu tava querendo testar uma coisa: Correr com o Palm (Nav4PAlm) e o Colosso juntos. Será que funciona? Que bicho dá? Vai dar merda? Esse era o rally pra testar isso. Bom, terminamos de montar a tralha e o painel da Lindinha ta parecendo um painel de avião!!! (o DK iria adorar!) tinha: o meu Palm, o Trip (backup), o kit piloto num suporte de GPS preso com elástico (fiquei com vergonha do MacGyver...) o GPS, o Colosso, o Palm do Rodrigo e como a cereja no topo do bolo: um cronômetro! Pra que tudo isso??? Sei lá eu!

Tirei uma foto, quando eu aprender como incluir fotos aqui eu posto.
Que posta!
Pow, sou estag nessa história de blog né, me dá um desconto.

Bom, tudo preparado, Rodrigo passando planilha, começo a brincar com o Colosso.... todo diferente do EVO a que to acostumado. Já incluí os trechos. Beleza. Mas onde põe a porra do horário de largada??? Ah, a Minae usava um desses, ela deve saber.
- Minae !!!!
- Que é??
- Pow, como eu ponho o horário de largada nessa jaca??
- Ah, deixa lembrar, no Prog Zero!
- Ah tá, no Prog Zero..... que diacho é isso?
Ainda bem que ela tava lá!!!
Horário de largada ok, procuro o horário oficial... tava lá. Num cronômetro de 1,99!!! (Pow Pri!!! beleza que tava sincronizado com o GPS, mas assusta né... huahahahahah) . Passado o susto, sincronizo o colosso, instalo a jaca no painel, disparo o troço e.... pow, falta uns 25 minutos pra gente largar e a porra do Colosso mostra 56!!! Deu pau. Ai carai....
- Minaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaae !!!
- Que éeeee!
- Esse bicho tá doido!!!! tá com pau! ferrou!! ele ta louco! fudeu tudo!
Explico a situação e ela comenta: Ô bicho burro, é assim mesmo, nos antigos ele soma o tempo que falta até o trecho 1 com o deslocamento inicial! por isso os 56 minutos. Tá certo bocó!
- Aaaahhnn!.

Bom, agora tudo certo. Largamos pro deslocamento inicial. A prova não seria muito longa, 3:30h no total com 65kms navegados e pouco mais de 01:30h entre neutros e deslocamentos.

Já no inicio vejo que o kit piloto tá andando com precisão de 10m ao invés de 1m. Não gosto disso, e no final do deslocamento....
- Minaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaae !!!
- Que é saco!
- Essa jaca desse kit piloto, ta indo de 10 em 10, vc sabe mudar?
- ixi! sei não....
Tentamos algumas coisas mas não rola. Vai assim mesmo!

Começa a prova, eu e o Rodrigo vamos indo na boa. A prova era basicamente RPP (reto pela principal) com médias baixas e trechos longos. Lógico, com algumas pegadinhas... eheh e pra variar caímos logo na primeira. Era um lacinho pra direita onde contornávamos uma espécie de ilha e onde tinha um PC (claro!). O Rodrigo canta certinho:
- Ali na frente, no 1,80 tem a pegadinha, entramos a direita.
Quando chegou no 1,75 tava na frente da tal rua a direita, como a diferença era de 5 metros, entrei. Lógico, entrei errado, entrei na saída 50 metros antes, e não 5. A porra do kit piloto marca de 10 em 10, lembra?. Aí dou ré voando, volto pra trilha e entro 50m adiante, no local correto. Quando entro dou de cara com o Fandango (Troller amarelo do Wirso) atravessado no meio do caminho. Até agora não entendi o que ele tava fazendo lá, tinha que estar 1 minuto na minha frente, desvio dele voando (a PC quase teve um infarto, coitada) mas tomamos um belo atrasado. 8 segundos. Cagada minha. Rodrigo 1 x 0 Edu. Continuamos a prova.

Mais pra frente, outro lacinho semelhante, damos a volta e saímos do laço pela esquerda. Vamos em frente, certinho no tempo, procurando a próxima referência que era o final de um deslocamento de 10min, uma tal placa "Fazenda Palmeira" (essa porra desse time enche o meu saco até no rally!). No caminho cruzamos com o Guto que passa voando pela gente.
- Onde vai esse doido?
Continuamos, o Colosso zera mas cadê a porra da placa? Nisso vejo o Wirso e um palio, todo mundo procurando a tal placa. Volto um pouco e nada, aí volto outra vez, nada. Resolvemos voltar rapido até o lacinho e refazer. Voltamos (passo pelo mesmo ponto onde cruzei com o Guto "voando" só que o doido agora era eu. No lacinho vimos uma placa indicando a tal Fazenda Palmeira pro outro lado. Quando saímos do lacinho, saímos pelo lado errado!!! Empatei!!! Rodrigo 1 x 1 Edu! kkkkk pegamos o caminho certo, os 3 voando, o Palio na frente, o Fandango e a gente. Chegamos na tal placa com uns 3 minutos de atraso (ainda bem que essa provinha não tem o Rastro!) o Wirso e o Palio param pra zerar, eu passo rapidinho, zeramos e vambora. Pé embaixo que virou Cup! Saio feito um doido tirando os 3 minutos, nada de PC por enquanto, como as médias estavam baixas, a gente foi recuperando sem ver PC algum. Numa curva pra esquerda numa subida a Lindinha escapa de traseira, vejo a Krys (Zequinha) quase do meu lado! :) corrige, acelera e pé embaixo. Lá na frente vejo o PC, o colosso marcando +5 segs. Piso mais e qdo chego no PC tô zerado!!! Zerei em cima do pc!!! puuuuuuuuuuuuta sorte!!!! Voltei ao tempo exatamente onde estava o PC. Na realidade enquanto tirava tempo a gente foi derrapando, comendo curva, etc, etc.. ao final, nesse PC tomamos um adiantado de 3 segs por aferição. Menos mal.

Daí pra frente a prova foi normal, já estávamos espertos com o estilo de pegadinhas e fomos fazendo de boa, dava até pra conversar no carro! Teve mais alguns lacinhos mas foi tranquilo. Num deles dou de cara com o Fandango atravessado outra vez, la tava o Wirso manobrando. A 3 trechos do final, havia um pequeno deslocamento e em seguida os 2 últimos trechos navegados. Esperamos nosso tempo, saímos direitinho e eis que somos ultrapassados pelo Guto (que deveria estar 3 minutos na nossa frente!) rebocando uma carreta com 2 motos!!!!!!!
- ???????

Bom, chegamos ao restaurante e no final havia um PC na entrada do lugar!!! Era o PC da fome!!
Assim que cheguei vejo o Guto na bike, olho pra ele com cara de interrogação e ele grita!!
- Não vi! Esqueci!!! (ele não percebeu que havia ainda 2 trechos navegados... kkk)

Almoçinho bão, ficamos esperando as parciais e falando merda, muita merda. Muita bobagem! Parecia um bando de doido!!! Saem as parciais e começa a gritaria. Dos 41 carros, uns 35 perderam um PC! Verificamos a planilha e ela ta desenhada de um jeito meio estranho mesmo. Era um pequeno "triângulo" mas estava todo desenhado em uma tulipa só. Se vc lê a planilha como um todo, vê que a forma com essa tulipa em especial está desenhada segue o padrão da planilha, tem uma lógica. Mas é completamente diferente dos padrôes a que estamos acostumados! Um bando de gente vai reclamar, (o Rodrigo tá subindo pelas paredes até agora, não se conforma com a tulipa!!! rs) mas o PC não é cancelado. E a gente continua rindo e falando merda. Pior que os 2 lados tem sua dose de razão. E pela primeira vez vi um "anti-recurso"! Como o Paulinho acertou esse ponto, ele queria entrar com um recurso pra NÂO cancelar o PC.
- ?????
Era um recurso contra um recurso.
Coisa de louco.

Bom, no final o Téo e a Minae ganharam na categoria "casais"!!!!!
KKKKKKK
Que Meigo!!!
E do resto da turma ninguém ganhou nada, mas todo mundo voltou pra casa contente!

Bom, mais informações sobre esse rally vcs acham no site: http://www.rallyeclubedobrasil.com.br/
A próxima etapa, o Rally de Verão, será no final de novembro, uma prova de Campinas até Trindade!! Opa!. Interessantíssimo isso hein!

Só pra constar, não usamos 30% da parafernália que instalamos no painel. Eu olhei pro Palm umas 4 ou 5 vezes durante a prova toda. O Rodrigo curtiu o Colosso e esqueceu do Palm, o cronômetro nem sei se disparamos, o GPS gravou a prova e meu trip backup foi só isso. Backup. rs.

Chega. Já pro trabalho vocês todos!

Edu.

Mas porque esse blog?

Então, esse blog foi idéia do Téo. Se vocês tiverem que xingar alguém, xinguem ele! :)
A idéia é colocar aqui principalmente as resenhas dos nossos rallies. Temos um grupo de amigos que faz rally de regularidade, corremos várias provas na região sudeste como a Copa Troller, Mitsubishi Motorsports, Paulista Offroad, Carioca Offroad e outras provas esporádicas pra brincar.
Nos dias seguintes a essas provas sempre enviamos as "resenhas" de como foi o rally sob o ponto de vista de cada um. Fazemos isso por email, e sempre fica um tal de email pra lá, email pra cá. Como eu falo pouco :) acabo escrevendo "resenhas-livro" que só quem é meio desocupado que lê mesmo... ehehhe
E hoje (27/09/2009) , durante o Rallye da Primavera o Téo comentou: Pow, porque vc não pôe tuas resenhas num blog? vc manda por email e a gente perde... (bom, não que estivesse perdendo muita coisa também né!)
Daí saiu esse blog.
Divirtam-se.

Edu.