Puts, depois de longos e detalhados estudos de caso, buscas na internet e Barsa, leitura de borras de café e consultas ao Druída da aldeia, finalmente chegamos a uma conclusão quanto aos pneus...
Decidimos por um jogo de BF MUD 225/75/16 que caiba na TR4 e vendemos todo o resto da tralha. Nada de ficar com essa aporrinhação de troca pneu pra lá, troca pneu pra cá.
Beleza, decisão tomada, algumas semanas de busca pelo pneu que ninguém tinha e finalmente conseguimos localizá-los em Campinas. Acertamos tudo pra pegá-los no sábado até meio dia.
Aí começa a jaca...
Ligo pro Robinho (que tá com coceiras pra começar a correr logo) e combinamos no sábado pela manhã. Ele passa em casa logo cedo com a TR4, e vamos até Pirituba trocar pela Courier, já que tem caçamba e é melhor pra carregar pneus né?. Então, de lá vamos pra Água Branca pegar os pneus..... dele. Ele também trocou os pneus do carro, mas como não quis sujar o carro por dentro com os pneus velhos (e o cara quer fazer rally.. huahahahahahah) deixou-os na loja pra pegar no sábado.
Pneus no carro, de lá tínhamos que ir a Barueri pegar meus mud antigos que estavam lá no trampo da Minae desde a Copa Brasil (lembram que o Ernesto/Minae correram com meus MUD? então, ainda estão lá com a Minae...) Caraca, não conheço nada da região, mas nada que um GPS não resolva né?. Ahã, mais ou menos, ele traçou um caminho meidoido e depois de rodar um bocado por lá chegamos na rua.... que estava em obras!! Interditada!!! :( Toca rodar mais um pouco, volta no quarteirão.. São 11:10 e ainda temos que chegar em Campinas até o meio dia. Havíamos combinado que Jão ia estar lá me esperando. Mas quando eu chego, cadê Jão? Jão sumiu, escafedeu-se, desapareceu.... Ligo pra Jão e ele havia acabado de sair, estava no meio do caminho, indo... pra Campinas!!! Puuuuts..
11:20... tempo passando, não vai dar pra pegar as rodas, vamos lá só pegar os pneus então.
Saímos de lá seguindo o GPS pra pegar a Castelo, e dá-lhe city tour por Barueri. Aí vemos uma placa indicando a direção da Castelo, era uma bifurcação com um hospital no meio e a placa aponta pra onde? pra onde? pro meio!!!! Maquícarai de asa! Então.... mas é meio direita ou meio esquerda??? Vamos pro meio direita, achamos que tá errado, voltamos e vamos pro outro lado. Também tá esquisito, voltamos outra vez lá pra onde entramos na primeira. Paramos e perguntamos prum tiozinho, e ele aponta pro outro lado. Fomos e voltamos 2 vezes. Muito burro!
Pra dizer a verdade agora eu nem me lembro mais como saímos de lá, mas conseguimos chegar na Castelo, Rodoanel e Anhanguera.
Tempo passando, conseguimos chegar em Campinas ao meio dia e meio. Um transito lascado no centro da cidade (depois os caras reclamam de São Paulo!!!) mas o pessoal da loja foi 10 e segurou um pouco até chegarmos.
Carregamos os pneus (agora tínhamos 8 na caçamba: 4 com notas e 4 sem, só faltava nos pararem na estrada....) e vamos embora. No caminho ouço 2 estalos no carro mas tudo certo. No primeiro pedágio paramos e o carro morre. Estranho. Demora pra pegar e sobe um cheiro esquisito... Houston!!!! pagamos, conseguimos fazer o carro pegar e andar devagar mas tá batendo válvula, paramos e abrimos o capô, fazemos cara de conteúdo (nenhum dos 2 manja picas de mecânica) mas dá pra ver que há algum problema no sistema de arrefecimento. O reservatório está com a agua fervendo e soltando vapor. Booooooooooooooom era só o que faltava. Já eram pra lá das 14h.
Ainda to meio cabreiro por causa dos pneus na caçamba, aquele monte de pneus, parecíamos o tiozinho da pamonha: "pneu, pneu, pneu, pneu de Piracicaba!! o puro creme da seringueira!!".... resolvemos sair de lá e tentar chegar a um posto. Damos sorte e tem um a uns 5kms do pedágio. Conseguimos nos arrastar até lá e o carro chega completamente sem água e batendo pino. Paramos, esperamos esfriar, estamos a 70kms de SP. Não resta alternativa, ligamos pro seguro e chamamos o guincho! Aí o que era pra ser um bate-vota em Campinas virou passeio de caminhão. Esperamos 1 hora pelo guincho que chegou e nos trouxe de volta.
Ainda pra completar, na estrada encontramos um outro louco, uma carreta cismou com o nosso guincho, passou, gritou algo inconpreensível com cara de enfezado, depois passamos por ele, ele gritou outra vez, depois passou pela gente buzinando... sei lá eu, bicho doido.
Aí, foi chegar com o guincho, descarregar a Courier, guardar 4 pneus, trocar a Courier pela Strada, jogar os outros pneus na Strada e voltar pra casa.
Diagnóstico do mecânico: calço hidráulico na picapinha!!! Nunca tinha visto calço hidráulico no seco. Mas pelo jeito a bomba dágua quebrou, de algum jeito a água entrou nas câmaras de combustão e lascou tudo. Ah, também queimou a junta. Takeuspa. Alguém quer comprar uma Courier?? NUNCA FEZ TRILHA!!!
Pelo menos do lado de cá agora ta tudo certo: Pneus, Rodas e Carro.
Só tem um problema: Os pneus estão na Casa Verde, as rodas em Barueri e o carro em Itapecerica... e ainda vou ter que juntar tudo!!!!!
Céus.
terça-feira, outubro 6
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário