segunda-feira, setembro 28

29/Ago - Mitsubishi Motorsports (Belo Horizonte) - Resenha

Mônica por 1 dia!

Crianças,
Atendendo a milhares de 1 pedido (o meu) segue a resenha da prova da MIT de Béozonti. Como sempre, um livro, mas como é quase meia noite de domingo e to escrevendo e vendo o Batman na TV, eu tenho tempo. Vcs é que nâo tem tempo agora pra ler esse livro né? Então vão trabalhar, depois vcs voltam aqui.... eheheh
.
.
.
.
Tá mole o trampo aí hj né? tô sabendo....
Bom, continuando a minha tradição promíscua, na quarta etapa da Mit eu corri com a quarta pessoa diferente. Depois de pilotar e ter como navegador o Matheus, Rodrigo Czech e o Borguezani, dessa vez troquei de assento e voltei à posição de navegador, aliás, segunda vez que naveguei como Graduado e com o EVO. Em Béozonti eu tive meu dia de Mônica, e naveguei com o Daniel Krabbe! (tadin...).
Bom, só pra dar uma variada pela primeira vez no ano cheguei a tempo prum Briefing (não podia dar mancada com o Daniel logo de prima né?). Lá o Lourival falou como seria a prova, basicamente RPP (Reto Pela Principal) porque o lugar não oferecia muitas opções para laçinhos e/ou pegadinhas mais psicodélicas. :( Já não tinha muito o que esperar. De qualquer forma a prova teria mais de 400 trechos e perto de 5 horas e meia pra Graduados, sendo que umas 4 horas de trechos navegados.
Sabadão sertanejo, 07:40, sentado no chão gelado começo a passar a planilha e confirmar o que o LR havia dito, apenas uma ou outra pegadinha.
Minha expectativa e do DK eram boas mas um pouco de TPP (Tensão Pré Prova) tava batendo. Na Largada até o Lourival tira uma da minha cara me chamando de Mônica... tsc tsc tsc
Aliás, só pra constar, a Mônica foi fazer gincana com a Equipatetas... Minae, Wirso, Mônica... alguém aí, por Tutatis, faça uma resenha de como foi a Mit Outdoor, pq rolei de rir com as histórias que ouvi!!!!

(Uia! O Morgan Freeman ta mostrando o Batmóvel pro Batman... quero ver onde ele vai encontrar aqueles pneuzões quando precisar trocar.. eheheheh)

Largamos, deslocamento inicial curtinho e começa a prova. Como é a primeira vez que corremos juntos, eu e DK ainda vamos ajustando os ponteiros. Estou acostumado a navegar cantando tudo (ref, direção, velocidade, página, temperatura, pressão, umidade do ar...etc etc) e o DK, ao contrário, é um piloto que extrai o máximo possível de informações dos aparelhos e não tá acostumado com excesso de info do navegador. Logo de cara disparo a matraca e o DK grita: "para para para! Não precisa cantar tudo, senão me confunde, me canta só assim e assim." Como quem me conhece sabe que eu falo pouco... eheheheh já viu né? Depois de um tempo eu fui me adaptando, o problema é que enquanto vou falando me mantenho concentrado, la na frente me dou conta que to matraqueando outra vez e o DK já havia meio que desistido e ele mesmo filtrava o que eu falava... eh eheh... ao final da prova acho que ele estava com cãimbras na orelha.. (desculpe por isso DK! eheh),
Apesar de RPP a prova estava interessante. Com o uso do Rastro a apuração mede a regularidade da moçada durante a prova toda. Sem ele ainda era possível contar com a sorte na hora da lambança, se errasse longe de um PC, ainda haveria tempo de se recuperar antes do próximo, com o Rastro e uma prova com 171 PCs válidos como essa, qualquer trapalhada custa caro! Era em média um PC pra cada 700 metros.
Estávamos indo bem, DK pilota muito preciso, mas muito preciso, o EVO quase não apita e quando olho pra ele está sempre em 0,00 (essa jaca quebrou??) ou próximo disso, mas caímos na primeira pegadinha :( uma ref com uma entrada pra esquerda, entramos certinho e to olhando pra planilha qdo vem a pergunta: "e agora???? pra onde ???" antes de olhar eu digo "reto" e vem a pergunta "reto pra onde???" logo após a entrada havia um largo com um gramado e uma curva pra direita na grama que nao estava mapeada, e ali permitia tbm que vc fosse pra esquerda, lugar meio estranho. Mas o valor da ref. da prox tulipa não batia, paramos, olhamos, seguimos em frente, paramos outra vez, aí acho um detalhe da proxima referência, o DK já ameaça manobrar o carro pra voltar quando vejo a ref. toda e grito "não! ali, ali, ali!!!". Saímos e voltamos pro lugar certo (aliás, estávamos no lugar certo desde o princípio). Sorte que ali era um neutrinho e DK voltou ao tempo rapidinho. Esse seria nosso descarte grande.
Chegamos no neutrão numa vila chamada Moeda. (quem nasce em Moeda é o que?? Trocado?). Ao parar e sair do carro senti a adrenalina baixar, apesar de meio RPP a prova estava intensa, com muitas referências próximas, e muito sobe e desce de velocidade, não dava pra bobear.
Na segunda parte da prova em um dado momento percebi que o DK havia ficado meio irritado depois de uma cantada que eu dei, mas não entendi porque. Haviam 2 tulipas próximas com 2 bifurcações, se me lembro bem, nas duas eram pra seguir pela esquerda. O problema é que na realidade, entre as 2 havia uma outra bifurcaçãozinha que não estava mapeada e tudo isso era meio em curva, ele perguntou "pra onde??? pra onde???" e eu disse apontando com a mão "por ali"!!! Seguimos mas ele ficou meio irritado e eu não havia entendido porque, mas como no rally não dá pra papear, só soube ao final: foi justamente porque eu não havia cantado a tal bifurcaçãozinha, mas porque ela não tava na planilha. Eheheh (Ou seja, os 2 tinham razão, ele não gostou porque havia uma bifurcação e eu não cantei pra onde, e eu não cantei pq não tava na planilha!!!! Kkkk) Aliás, esse ponto gerou polemica e teve até PC cancelado, essa bifurcaçãozinha levava a um laranjal e teve gente que foi lá chupar umas laranjas e tomar um suco. A polêmica era até compreensível no visual, mas essa entradinha estava numa distância que não batia com a da Tulipa seguinte, mas com tudo muito próximo, gerava a confusão.

(Nossa, o Batman ta destruindo Gotham City......)

Depois tivémos nosso maior problema. Num outro ponto que pedia pra não cortar uma curva (havia um barranco) que seria de uns 90 graus à esquerda, abrimos e entramos. Só que a Tulipa estava mal representada (a meu ver) pq não era uma curva a 90 graus, era um largo e la na frente quase um cotovelo e apesar de abrirmos pra fazê-la, ainda demos em cima de um barranco de uns 70cm, que caía na pista abaixo, o DK travou o freio e mesmo assim uma das rodas dianteiras ficou no ar, pendurada no barranco (adivinha qual lado??? o do navegador é lógico!!!! eeheh). Quando olhei vi o chão lá embaixo.... Demos ré, voltamos pra pista e recuperamos, esse demorou mais. Depois soubemos que mais gente reclamou desse ponto tbm, mas não chegaram a cancelar o PC.
Ao final da prova estávamos os 2 meio desanimados. Sabíamos que não havíamos ido bem. Nós 2 cometemos alguns errinhos que nos custaram alguns pontos importantes. Eu dei uma mancada braba em um afer, em certo trecho após uma "zerada andando" não consegui aferir por bobeira no uso do EVO e andamos errado por um bom trecho, depois fomos acertando no olhômetro e concertamos, mas demorou e isso nos custou no mínimo uns 80 pontos que nos teriam melhorado algumas posições. Como em cada prova a gente aprende alguma coisa, aprendi a como fazer a aferição nesses trechos de forma mais precisa. Esse é o problema da experiência, vc sempre a adquire DEPOIS que precisou dela.... eheheh
Ao receber a parcial a surpresa, não havíamos ido tão mal como imaginávamos, pelo contrário, havíamos andado relativamente bem. No final ficamos em 17o, com 619 pontos (o ganhador fez 393) e na frente de alguns graduadões!!!! Pruma primeira prova juntos, até que não foi de todo ruim!
Do resto do pessoal (as outras resenhas virão logo né??) Renatão e Rodrigo em 14o. e o Marcello novamente no podium, 2o. na Turismo. Soninha e Paulinho tiveram problemas com o equipamento, o Palm-Bag.. o bichinho desmontou e pulou do painel do carro, depois perderam o hodômetro e aí lascou de vez, sem Palm e sem odômetro acabaram perdendo alguns PCs.

Bom, o Batman já salvou Gotham City dos criminosos e ainda deu uma bitoca na mulher do Tom Cruise.
Tá na hora de nanar e esperar pelas outras resenhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário