Pra quem tiver tempo de ler…..
Previously… in 24!
Os fatos a seguir acontecem entre domingo 27/07 e quinta 31/07.
Peep Peep Peep Peep (Nesse meio tempo Jack Bauer salvou o mundo 4 vezes)
Tudo combinadinho e certinho, DK pilotará a super-Forninho(TR4) e Edu fará a navegação. Fazemos um treininho light no domingão em Saint Joseph of the Fields!. Treino bacana, arredondamos a navegação, relembramos alguns detalhes. Mas numa subida com piso enlameado-nojento a Forninho tem dificuldades, subida no sabão, o carro não vai, as rotações aumentam, a adrenalina também e a temperatura do motor idem. Notamos e paramos, mas era tarde, sai uma fumaçinha suspeita do capô. Interrompemos o percurso ali, paramos, verificamos a água mas fica tudo meio instável. O volume de água no sistema cai e o termômetro sobe e desce como elevador. Na segunda feira a Forninho ta dodói e vai pro meca.
De terça a quinta acompanhamos os boletins médicos da Forninho. Não são animadores e preparamos o plano B: Edu pilota a Lindinha, DK navega.
Quinta a noite, disparado plano B porque a Forninho tava na mesa de cirurgia esperando a junta. (que aliás não chegou até agora....)
Os fatos a seguir acontecem na sexta 01/08
Peep Peep Peep Peep (Nesse meio tempo Jack Bauer salvou o mundo 2 vezes)
As 08:30 DK me liga do centro cirúrgico. Nessas horas nada está tão ruim que não possa piorar.... a junta ainda não havia chegado (já comentei que ela não chegou até agora???) e o pior, um dos aviões do DK fraturou as costelas e ele não poderá sair do trampo enquanto não resolver. E a coisa é complicada. DK me liga (com uma voz nada feliz...) e me diz que não terá condições de ir a Curitiba. Kkkkkkk. (incríve como a jaca só aumenta...)
09:00 Edu dispara o Plano C (que plano C ???): Edu pilota a Lindinha e alguém navega. Mas quem será esse alguém?? Alguém aí a fim de ir pra Curitiba navegar??? Essa busca por um navegador daria outra resenha. Mas resumindo: Durante a semana eu vinha falando com o Clecio (Maestrelli, que nagegava com o Mauricio Neves na Cup, Sertões, Brasileiro, etc..) que é lá de Curitiba. Quando soube que o DK não iria perguntei se ele não queria ir brincar comigo, ele disse que iria se fosse pilotar a Lindinha!! O que?? Ta doido? Ele ia tentar achar alguém se não achasse ele mesmo iria comigo. “Vou ligar pra uns amigos”. Passa uma meia hora ele me chama de novo no msn: “Cara, não rolou, falei com o Bina (Emerson Cavassin, navega pro Fellipe Bibas na CUP/Sertões) e com o Bampi (Eduardo, só navegou com o Maurício Neves na Touareg no Sertões). ???????? Eu disse, Clecio, vc é doido???? Ele me responde na maior cara de pau: “Ah, os caras são doidos eles correm qualquer coisa” ???? Só me faltava essa, ir correr com um cara desses navegando, eu entraria na primeira árvore da trilha. Esse Clecio é doido. Lógico que nenhum deles veio né. E no final nem o Clecio podia, porque esse ano ele não ta andando de carro, só de moto e não tem CBA, só CBM. Ele fez o Sertões de moto. Tsc tsc tsc
11:00 Após esse monte de lambanças ainda estou sem navega. Pensei logo nos mestres Walter Kuster e Borguezani. Liguei pro Walter mas como ele não está correndo esse ano, não tem a CBA, nem ele nem o Waltinho. Mas com ele consegui o cel do Borguezani e liguei. E ele topou!!!! Vou correr com o Borgs!!!! Se não pegar uma boa classificação, pelo menos aprendo algo!!!! Agora temos um navegador pilotando e um piloto navegando....
Ufa. Tudo certo.
Saio do escritório após o almoço, passo no mecânico onde está a Rosinha(TR4R), troco os AT da Lindinha(tr4) pelos MUD da Rosinha. Momentaneamente a Lindinha é rebaixada a Bonitinha (uma feia arrumadinha) pq ela ficou muito esquisita com rodas vermelhas e pneus MUD.
Saímos de SP as 15h. Só um probleminha, os MUDs estão desbalanceados, a partir dos 70km/h tremem o carro todo, fora o barulho: Uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu.
Chegamos em Curitiba: Frio e chuva. Muito frio. Fazemos a inscrição e pra variar sou o penúltimo carro da Graduados.... eheheh
Dessa vez o Lourival zuou, normalmente a aferição é em um trecho próximo ao Briefing, mas em Curitiba foi próximo à largada. Que era longe. Mas como eu estava com uma configuração de pneus totalmente diferente, resolvemos fazer a aferição na sexta mesmo. Chegamos ao hotel quase 1 da manhã.
Os fatos a seguir acontecem no sábado 02/08.
Peep Peep Peep Peep (Nesse dia Jack Bauer salvou o mundo apenas 1 vez)
Hora da Largada, chove e faz frio. Frio pra cacete!!! Borgs faz a passagem da planilha e acertamos os últimos detalhes.
Largamos lá atras e o Borguezani faz duplo papel: Navegador e Guia Turístico: começa a ler a planilha e sabe exatamente aonde vamos: “Ah, eu conheço aqui, é onde eu jogo bola”, “ta vendo ali? É o nosso campinho”. Começamos a prova e eu vejo que tomei a decisão certa em vir com os MUD, a coisa vai ser feia. Primeira pegadinha de LR e caímos. Quac !. Era um triangulozinho pra direita após uma virada de página, passamos batido, andamos uns 50m e o Borgs: “Tá errado!!! Volta volta, era ali!”. Volto de ré rapidinho, fazemos a pegadinha e continuamos. Os pisos vão se alternando entre "mais ou menos", "ruim" e "muito ruim". Delícia pra brincar de piloto. As médias estavam razoavelmente altas pras condições do terreno, algumas descidas lisas com médias altas, carro saindo de lado. Eu ficava imaginando o que o Borgs estaria pensando ao meu lado, até que ele se comportou, nem pediu pra trocar de lugar! Kkk. Havia alguns laços, mas eram muito grandes, nada de balaiozinho. O LR havia dito que não ia aprontar muito nessa prova por causa das condições. Em dado momento damos com o carro 49 (eu era 55) bem aonde deveríamos estar, mas ele não parecia estar perdido, parecia estar fazendo o tempo dele e nós uns 0,2 a 0,3 de atraso porque ele não andava nem freava, estava aonde nós deveríamos estar. Dei sinal, buzinei, xinguei, e o cara na dele, daí numa bifurcação ele vai reto e nós saímos. Ainda pensei: Esse cara ta doido, o LR não coloca dois carros andando no mesmo lugar e no mesmo tempo num laço assim. Ele colocou. Na hora do almoço descobri que nesse trecho isso aconteceu com todo mundo da graduados, vc andava naquele trecho exatamente onde estava andando o carro que estava 6 posições à sua frente. Mais gente estava reclamando disso.
Chegamos a um ponto e uma fila de carros estacionados. Alguém encalhou la na frente e travou tudo. LR chega e faz o povo todo voltar de ré (quem conseguiu manobrou). Teve que cortar um pedaço da prova e cancelar os PCs até o próximo neutro.
Recomeçamos, andamos mais um pouco e aí chegamos na tal subida que ele havia comentado no briefing. Era uma subida íngreme e enlameada. Como eu era o penúltimo da Graduados, imaginem como estava o piso. Chantilly. Borgs canta: Aqui acho que é a tal subida, entra forte (era uma curva a direita) e acelera pra não perdermos o embalo. Entro forte, o carro esparrama na lama (rimou), volta pra pista e começamos a subida sem perder embalo, escorrega pra cá, escorrega pra lá, os MUD compensando o barulho da viagem, o Borgs continua cantando “vamo assim, forte pra não perdermos o embalo” e eu tocando. Chega um cotovelo a esquerda na subida, pé embaixo, só chantilly, e a Lindinha/Bonitinha vai subindo de lado, direitinho. Curva fechada a direita, a bichinha ziguezagueando e damos com uma Pajerinho Full (52) enroscada no meio da subida. O cara tava com AT, patinava e ia pra tras. Puts. Não podíamos parar nem perder o embalo senão ficaríamos também. A Pajero escorrega patinando e descendo mas encosta no barranco à esquerda, eu vou tocando e ziguezagueando tocando pela direita. Tava com pouco espaço, tudo escorregando mas tínhamos que passar senão ficaríamos lá. Acho que o cara da Pajero pensou que fossemos doidos. Continuamos forte, passando pela esquerda quando a Pajero desenrosca do barranco e dá um pulo pra cima da gente. Não sei como passamos, não sei como não bateu. Só sei que passamos e o cara ficou lá atras brigando com o carro. A essas alturas a temperatura já estava bem alta (depois do causo com a Forninho, fiquei esperto com o termômetro) e eu vim tocando forte, mas tentando aliviar um pouco o pé e de olho na temperatura. Aí chegamos ao topo e deu pra tirar o pé, a temperatura baixou e encostamos no neutro. Ufa. Mas foi divertido. Muuuuuuuuuuuuuuuito divertido. 2 carros que deveriam estar à nossa frente não estão mais, uma eu passei na subida, o outro não sei. O carro que estava trás de mim também sumiu. Quando está quase na nossa vez de sair passa o 52 (Pajerinho..) como um doido, já estava uns 2 minutos atrasados, fez uma curva e só não foi pro barranco pq tinha um barranquinho na borda da pista que segurou o cara.
Continuamos a prova, na lama, escorregando. Borgs continua seu papel de Guia Turístico.. “Nossa!, ali é o sitio da minha tia, olha, a casa das polacas!” kkk
Terminamos a prova sem maiores eventos. Foi uma delícia pilotar naquela lama, os pneus MUD seguraram muito bem a barra e teríamos tido alguns problemas se estivéssemos sem. A Navegação foi tranquila, não havia grandes pegadinhas. Borgs navegou legal mas acho que jurou pra si mesmo que nunca mais entrará nessas frias outra vez!!! Kkkkk. Para um piloto sentar ali no banco do navegador num dia com aqueles deve ser uma tortura.
Termino a prova sabendo que nossa colocação não foi boa, as a diversão foi 10!!! Ainda não tenho a precisão no pé que é exigida nas provas da Mit. Tentei algumas coisas diferentes, umas funcionaram, Borgs deu umas dicas legais... cada pilotagem um aprendizado.
Aí vamos pro almoço e premiação. Renatão/Rodrigo mandando bem em 12º. na Turismo, Paulinho/Soninha em 9º. e subindo pra 10º. na classificação geral do campeonato. E o grande Marcello Ladeira/Farley matando a pau e tomando o primeiro lugar no pódium. Legal de ver. Agora em 2º. no Campeonato.
Eu acabei ficando em 42º. outra vez!!! Nas 3 provas da Graduados fiquei em 42, 41 e agora 42 outra vez.
Uma hora eu aprendo. Kkkkkkkkk
Fora isso, teve a diversão garantida, encontro com os amigos, ou seja, tudo aquilo que justifica a gente fazer o que faz.. eheheheh
Ah, e a Forninho segue de barriguinha aberta, não sei se vcs sabem, mas a junta ainda não chegou, a jaca saiu da Mit, foi pra transportadora e foi abduzida por ETs assassinos. Sumiu.
Ontem a tarde foi vista perto do planeta Mercurio transportadora.
Ainda hoje é desconhecido seu paradeiro.
Cadê as autoridades desse país? Chama o Datena! :)
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário