segunda-feira, setembro 28

08/Ago - Paulista Offroad (São Luiz do Paraitinga) - Resenha

Então…
Seguindo a tradição resenhística…

A semana passada toda foi uma semana de dúvidas...
Como correr? Com a Rosinha (TR4R), a Lindinha(TR4) ou com o Fandango (Troller amarelo do Wilson)? Quem pilota? Quem navega?? Ó céus.. santas dúvidas Batman!
A Rosinha seguia no estaleiro, esperando os amortecedores, até quarta eu saberia se iríamos correr com ela ou não.
Até então estávamos como o urso do picapau:

http://www.youtube.com/watch?v=tCqcPQntrKc

Na quarta a notícia: os amortec não ficariam prontos, sobram a Lindinha e o Fandango. Resolvermos desvirginar o Fandango.
Pobremas:
1- Desde o ano passado não corremos na formação original: Wirso pilota o Troller e Edu navega.
2- O Fandango herdou os amortecs Bilstein do carro anterior, mas foram instalados e não ajustados. Estão completamente desregulados, o bichinho tá parecendo um Landau! Molãaaaaaaaaaaaao. Sem dizer que, com 2000 KMs rodados, o carro ainda tá travadasso.

Então já fomos pra SLP sabendo que o negócio seria só a diversão mesmo. E pra mim, um bom treino de navegação pra MIT de Béozonti que se aproxima, certo DK ?? eheh
Como o Evo veio com o W da Lindinha com pneus MUD da Rosinha e instalamos direto no Fandango com pneus BF AT 32 pol... imaginem como tava.... Resolvemos fazer o AFER já na sexta a noite, aliás, foi a primeira vez que fizemos isso no Paulista, (não fomos os únicos diga-se de passagem, tinha até trânsito por lá...). Até que não tava ruim, em 2kms ele marcou 3 !!!! Huahahahah se o caminho fosse mais enroscado teríamos nos perdido andando por ali a meia noite..... eheheh.
AFER belezinha, toca pro hotel passar planilha.
Sabadão sertanejo lá tamo nós no centro de SLP esperando pela largada. Chato ser gostoso... toca a Rede Globo local (TV Vanguarda) vir me pedir pra explicar o rally prum caboclo da cidade. Ó ceús... kkkkk
Vam pra prova. Prova muuuuuito legal. Não havia os laços pequenos e justinhos bem típicos do Clayton, haviam laços maiores e muita, mas muita, mas muuuuuuuuuuuuuuuuuuuita variação de velocidade como disse o DK. Aliás, com o Rastro tanto o Lourival quanto o Clayton passaram a trabalhar forte nas variações de velocidade. Como o Rastro não é assim tão preciso para pegar o povo nos laços curtos, estão brincando muito com as variações.
Aliás, isso me lembra uma coisa: Abramos um parentesis aqui pra falarmos sobre a MIT Curitiba:

Abre parenteses: (
Lá em Curitiba teve um triangulozinho logo no começo, logo após uma virada de página que pegou muita gente. Vc vinha, entrava pra direita, andava 10 metros, virava pra esquerda, andava mais uns 10 metros e virava a direita novamente de volta no estradão. Muita gente caiu nessa. E havia um PC bem no meio do triangulo. A Soninha notou um detalhe interessante: muita gente, mesmo os que não erraram, passaram esse PC adiantado. Por que? Eu e o Borgs passamos adiantados, nós erramos esse PC, passamos batido por ele mas depois voltamos de ré e fizemos o caminho correto. Tomamos um adiantado de 4 segundos mais ou menos. Porque? Minha teoria da conspiração: o PC tava na ponta (vértice?) do triângulo. sabemos que a “faixa” do PC é bem larga. Acho que pegamos esse adiantado pq ao passar batido pelo estradão, e pelo lado direito da pista, fomos pegos pelo rastro. Qdo demos ré e passamos novamente ele deve ter descartado essas duas passadas. Mas pq todo o resto do pessoal tomou adiantado? Pergunta, se a “faixa” do PC é larga (e disso já sabemos), qual é sua “expessura”? O que eu acho que aconteceu aí é que, o pessoal que entrou rapido na primeira perna do triangulo (pra direita) e esparramou pra esquerda, acabou entrando na “faixa” do PC e registrado ANTES de efetivamente chegar ao ponto correto do PC, no vértice do triângulo. Concordam? Ou seja, os PCs em triângulos pequenos (como o Lourival gosta de fazer) eu acho que trazem uma imprecisão grande, pq vc pode entrar na “faixa” de abrangência do PC ANTES de chegar ao ponto correto.. O que vcs acham?

Fecha parenteses )

De volta ao Paulista...
A prova foi bacana, exigiu concentração total o tempo todo, qualquer bobeira e vai tudo pro saco. Estávamos vindo bem qdo tomamos um atrasado de 8,5 segundos q ainda não sei o que foi, isso nos jogou la pra tras. O terreno tava bem liso, escorregando bastante, várias lombas (uma que parecia um muro!) saltos e escorregadas. O Fandango escorregava muito, parecia que eu tava andando de cart! Em dado momento, eu olhando pra planilha, sinto o carro escorregar e o Wirso grita: Ai Ai Ai Ai !!!! Imaginei.. F*deu!! Pq quando o piloto grita “ai” é porque estamos de passageiro... olhei rápido pra frente e estávamos a uns 48 por hora, numa curva aberta pra direita, lisa, o carro escorregando pra esquerda e um barrancão fundo..... ai que meda!
Mais pra frente eu fiz uma lambança, num AFER, usando o MKM do EVO, fiquei em dúvida se havia dado o lap no ponto certo do AFER, nessas de procura, olha, verifica, não cantei um cotovelo à direita que vinha logo em seguida e passamos batido. Andamos uns 30metros no caminho errado, aí voltamos de ré na rapidez de relâmpago do Fandango (quase matamos o cara do carro 19 do coração!) e voltamos pra trilha. Nosso azar é que aquele era um trecho de alta (57Km/h) e demorou uns 4 a 5 PCs (2 com mais de 30segs de atraso) pra voltarmos ao tempo correto. Interessante que isso não afetou nossa colocação, o erro inicial de 8,5 segundos foi muito mais prejudicial. Se isso fosse na MIT estaríamos láaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa pra tras. Depois disso, volta pra prova pq Paulista não tem jeito, todo mundo faz lambança e as vezes a nossa não foi das maiores. Ali sempre há esperanças... kkkk
Pouco depois fazemos uma curva pra esquerda e damos de cara com um troller (adivinhe quem... o carro 19) que foi pro brejo... literalmente. Acho que o cara fez rápido de mais a curva (90 graus) pra esquerda e não conseguiu puxar o carro de volta, ele foi com 2 rodas pro brejo e duas na pista. Paramos. Eles estavam bem e nos mandaram seguir em frente. Passei um radio pra organização vir resgatar os caras. Tava falando com o Clayton depois, parece que deu um certo trabalho desenroscá-los de lá.
Depois passamos pela tulipa da polêmica. Nesse ponto eu “desconcordo” do DK.... ehhehe A Tulipa poderia não estar precisa pelo ângulo das ruas, mas estava correta no sentido de que todas as ruas estavam representadas (não como aquela de RP em que faltava uma rua na tulipa). Acho que aí depende muito de como a gente canta. Essa era uma Tulipa que eu já havia comentado com a Soninha enquanto passávamos a planilha “aí vai dar jaca”. Essa e mais uma com um desenho de "tridente" em que tínhamos que ir pelo meio... ehehehe. Nesse ponto eu cantei: cruzamento com 2 a frente, vam pela esquerda. E passamos lá sem problemas. Houve gente reclamando de uma ambulância.. eu nem vi a tal da ambulância. kkkk Mas isso deu uma polêmica danada. E são circunstãncias de corrida mesmo. Rally tem que ter sorte também.
Ao final, gostei bastante da prova, foi divertida, não esperávamos um bom resultado mesmo dadas as circunstâncias. Mas a adrenalina tava legal e num pontinho de desconcentração a gente perde essas provas. O pobre Fandango pulava como pipoca e pousava como Landau, mas felizmenete não deu final de curso dos amortecs em nenhum momento. Tá certo que soltou o PY e o GPS do painel, fora as coisas que pulavam no banco de trás.. eheheheh Mas isso são detalhes.
Agora, preparação pra Béozonti. Temos que fazer bonito na terra do ML !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário