Oi de novo!
Comigo é assim, se é pra escrever já escrevo um monte.
Dois posts no mesmo dia! Vcs viram o outro né? Ói lá!
Pobrema docêis agora que vão ter que ler mais esse post-livro!
Então....
Paulista Offroad, a primeira etapa rolou ontem (27/02) em Pinda.
Rapaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaz!
Bom, finalmente após várias provas no ano passado todas meio esbaforidas por não estar com o carro ok na hora certa, dessa vez foi diferente, a Rosinha ja tava tinindo, só mandamos fazer umas perfumarias, passar perfume, dar um retoque na maquiagem e ajustar/calibrar a suspensão. Ficou 10!
Na sexta na hora do almoço já estava com o carro pronto pra pegar a estrada. Que milagre!!!!! Sem correria!!! Saímos de SP as 18h e após pouco mais de 2 horas, das quais a maior parte foi na Marginal Tietê! :( chegamos em Pinda.
Legal chegar ao hotel para o briefing e rever o pessoal, ver o povo que subiu, novas duplas, velhos amigos, todo mundo lá. Opa e essa etapa tava cheia: 47 carros!
Esse ano a Equipe Mudfeet (ow, a nossa uai!) vai correr com 2 carros no Paulista. Eu vou correr com a Soninha na Rosinha e o Wirso vai correr com um novo navega no Fandango. Isso quando ele conseguir comparecer às provas, agora que o cara é empresário tá difícil conciliar a agenda. Nesse sábado, enquanto a gente se divertia ele tava em reunião com o cliente lá no Rio.
Taadiiiiiinho!!!! ehehehhe Bom, diz ele que tava em reunião.. vai saber!!!! :)
Bom, voltando ao briefing o Clayton já nos sinalizou o que nos aguardava: prova com médias justas, trilhas lisas, muita lama por causa das chuvas e mais uns detalhezinhos bestas como buracos ruins de ver, precipícios (de verdade!) no escape, valas, barrancos, arvrinhas, curupira e o saci pererê!
Passando a planilha vimos que as médias estavam interessantes, não havia a balaiada justa típica do seu Creito, mas pra ajudar ele não colocou nessa planilha as distâncias entre as referências.. :( (Pow Creito, zuou mano!) aí tinha que ficar fazendo conta pra poder marcar as refs muito juntas.
Sabadão sertanejo, todo mundo louco pra começar a brincar, carro pronto, equipamento instaladinho no lugar, câmera fixada... Deixa eu falar. Meniiiiiiiiiiiino, nós estamos chiques no úrtimo, corremos com uma câmera on-board!! o Fernandinho (Rally Radiocom) fez um suporte pra câmera muito legal, com ventosa, nós a grudamos no parabrisa, ajustamos a posição da câmera e Claquete!!! Vou editar um videozinho com as imagens mais legais e jogar no Youtube, quando estiver pronto ponho o link aqui. Ficou bem legal e mesmo com o baita pula pula o suporte não caiu. Aliás, não saiu do carro até agora.
Bom, deu nosso tempo, largamos e começou a brincadeira. Depois de um deslocamento pequeno, chegamos no início do trecho cronometrado. Decidimos fazer a aferição até o 2o. ponto de AFER, mas ao chegar lá, havia uma bela fila e estávamos longe da porteira, então pra não correr o risco de uma imprecisão, resolvemos voltar e refazer só até a primeira. Não é o ideal, mas foi assim mesmo e deu um W meio alto, mas que se mostrou bom durante a prova.
Bom, começamos a prova e vimos que o Clayton não aliviou, aliás, acho que ele quis mais foi zoar com a moçada fora de ritmo após as férias!! Rapaaaaaaaaaaaaaaaaz, o primeiro trecho tava com um piso bem liso, as medias altas, e um tal de vira pra cá, vira pra lá, pula, pula, lama, pula mais um pouco... tinha de tudo. De vez em quando a gente respirava!!! E não dava pra manter o tempo!!! o infeliz do EVO se esgoelando de tanto apitar que estávamos atrasados, eu pisando, o carro escorregando e o atraso aumentando. Dilícia de desespero. Aí recuperava um pouco, perdia outro pouco, isso nos custou vários PCs atrasados. Que sufoco.
Quando terminou essa primeira parte conseguimos dar uma respirada, e tivemos o seguinte diálogo no carro, a Soninha me perguntando:
- Puuuuts, muito legal esse trecho, voce gravou??
- Ah, eu liguei a camera! Ó a luzinha verde!
- Mas vc colocou pra gravar?
- Daaahn!
- Vc não gravou????
- Então... eu liguei... mas essa jaca não adivinha que eu quero gravar?
Pois é... a anta aqui ligou a câmera mas não apertou o REC, conclusão.. não temos o filme do primeiro trecho :(
Muito Burro!
Mas aí eu apertei o REC e gravamos todo o resto!! Viu que espertão??? :)
Bom, continuamos a prova e apesar de trechos mais secos, ainda havia muito piso liso, as médias estavam justas e a brincadeira estava bem legal. A Rosinha com os pneus MUD e a suspensão calibradinha tava show!!! O carro estava na mão o tempo todo, o grip tava bom e quando escorregava tava tudo sobre controle. Tamo junto!!! Aliás, tava delicioso pilotar ali, acho que essa prova foi pros pilotos se divertirem!!! e muito. Depois daquele início de prova meio atabalhoado, nós pegamos o ritmo e o EVO ficou um pouco mais tranquilo. Fomos tocando a prova e curtindo. De vez em quando pensava no Teo com os pneus AT e em como ele tava se segurando na pista...
Em dado momento, faço uma curva pra direita e dou de cara com o DK vindo em minha direção!!! Ops!!! Mas ele tava a uns 70 metros ainda, e tava parando, aí deu ré rapidinho e acelerou no caminho certo.
Um pouco depois havia um trecho de uns 50km/h, que caía pra 20 e em seguida vinha um neutrinho de 1min. Rapaaaaaaaaaaaaaz...
To vindo a pouco mais de 50, tirando um atrasinho, faço uma curva pra direita e dou de cara com o Ernesto/Chris parados no meio da trilha a uns 100 metros (no tal neutrinho), tiro o pé, reduzo, o carro samba pra direita, eu corrigo, ele samba pra esquerda, lambe o barranco, eu aprumo de novo e paro a alguns metros do Ernesto... que como não é bobo nem nada saiu alguns segundos antes porque sabe que no porta malas do Troller não cabe uma TR4!!! E o mais legal.. isso ta gravado!!! tá tudo gravado!!! huahahah depois eu ponho no youtube.. eheheh
Passado o susto a gente acertou tudo e ficamos ali esperando nosso tempo e eu com os olhos colados no retrovisor. Não deu outra, quando faltava uns 10 segundos pra gente sair me aparece o carro que estava atrás da gente (um Troller vermelho) que teve a mesma reação, quando eu vejo ele já vem vindo de lado, escorregando, encosta no barranco, volta pro meio... E como eu sou português mas não sou burro, também não quis esperar pra ver se o Troller cabe no porta malas da TR4 e saí antes que ele chegasse onde eu estava. Lógico, saimos rindo. No almoço conversamos com o casal do Troller que falou que depois fez o mesmo que a gente, se preparou e estava esperando o carro de tras e não deu outra, quando o Pacheco que vinha atras os viu, pisou no freio e o carro sambou pra la e pra ca parando na beiradinha de uma vala.. ehhehe E pelo jeito
isso foi longe assim!.. kkkk
Depois disso a prova seguiu normal (dentro dos padrões dessa prova) o EVO foi ficando mais calmo e a gente lutando pra manter os tempos, mas sempre com o carro bem na mão. Antes do Neutrão ainda teve a travessia do Rio do Itamar, que também foi bem legal, pq dessa vez ele estava um pouco mais cheio e todo mundo ainda se lembrava do calço hidráulico que o Itamar teve aqui no ano passado.
Também teve a "parada técnica" do Ernesto/Chris. A gente vinha por um trecho de descida, no vale tinha um lamaçal com um belo facão que me jogou pra cima da cerca e me tirou de lá. Juro que não fiz nada, o carro foi e voltou porque quis!! aí começamos a subida e lá no topo damos com o Troller do Ernesto numa parada técnica. Durante o Neutro ele já estava meio verdinho, e ali ele passou mal de vez. Interessante que eu já vi navegas ficarem enjoados, mas piloto é a primeira vez!!!! Pow Doutor!
Bom, no final chegamos de volta ao hotel, com um sorriso de orelha a orelha. Tesão de prova, gostei muito de pilotar nas trilhas lisas, fazer o carro escorregar numa curva, já endireitando pra proxima.. show, show! E a Soninha mandou bem pra caramba na navegação!
Só posso dizer uma coisa, quem não foi perdeu uma puuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuta prova (viu Robín, sua anta!).
Aí o almoço e os resultados. A gente não esperava muita coisa por ser nossa primeira prova no Paulista correndo juntos na Graduados, quando tivemos a baita surpresa, pelas parciais vimos que nossa pontuação estava boa, daria pra chegar ali entre os 8 ou 9 primeiros. Mas ficamos
em 5o.!!! E pegamos um trofeuzinho!!! Muuuuuuuuuuuuuuuito legal!!! Belo começo de ano!!!
Aí então que completou nosso dia!!! ehehe
Show.
Agora é esperarmos as próximas provas. Semana que vem tem prova do Rallye Clube do Brasil em Campinas (regularidade) e nos dias 13/14 tem Rally de Barretos (Cross Country).
Mas antes disso eu ainda tenho uma árdua tarefa como editor de vídeos...
Bom, hora de nanar que já é segunda feira!!
E vcs é hora de voltar ao trabalho. Vai vai vai.. nada de ficar lendo blogzinho durante o expediente!! Ó o chefe vindo aí!
Té+
Soniiiiiinho... zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz
segunda-feira, março 1
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Edu,
ResponderExcluiressa prova foi muito gostosa mesmo!!!
Ah, só pra piorar mais um pouquinho, eu estava com pneu STR!!! Show! Recomendo para quem quer dançar na lama. :)
A Tetéia (minha TR4) dançou qui nem genti grandi na lama. Muito bom! :)
Abs.
Teo
Du, lendo o teu blog era como se eu estivesse escrevendo....
ResponderExcluirRealmente foi SHOW!!!!!!!!
Bjs e parabéns, again...
Belén Macedo
Ahhhh como eu queria ter idoooo !!!
ResponderExcluirNão perco mais !!! rs...
Bjos...
Passei por você na Dutra, sexta, e pensei. Esse pessoal bota uns coloridos esquisitos no carro, que vou te falar....
ResponderExcluirhehehe, muito bom o blog, de dar dor de corno por não ter corrido. Parabéns.