segunda-feira, março 1

Volteeeeeeeeeeeeeeeei !!!!

Daeeeeeeeeee criançada!!!
Após um longo, tenebroso, calorento e alagadiço verão, eis que surge um novo post no nosso blogzinho...
É vero, fiquei um tempão sem postar nada, desde Outubro segundo as más línguas... (né Peter?)
Pior que não foi por falta de rally, porque em novembro e dezembro corremos quase todos os finais de semana...
Mas aqui vai um resuminho das lambanças que andamos fazendo no final de 2009.


1st International Turtle Raid
(Também conhecido como 1o. Rally Tartaruga, organizado pelos Jeepeiros Tartaruga de Campinas, uma turma bem legal)
"International" porque eu corri com o Ernesto Kabashima! :)
Bom, como o Durval foi o diretor técnico dessa prova, não seria de bom tom que ele fosse também competir como navegador né?, e já que a Minae tinha compromisso (a Japa tem mór agenda cheia mann!), fui eu correr com o Ernesto (sou o 3o. reserva!). Deixa explicar, o japa é meio promíscuo, ele corre com o Durval, a Minae e quem mais aparecer pela frente com uma planilha...
Essa competição foi uma mescla de Rally e Raid, mas foi muito divertido. Qdo chegamos pra largada, havia dezenas de jipões preparadões, com pneuzão, guinchos e tudo mais, e chegamos nós com a humirde TR4 do Ernesto, só com os pneuzinhos MUD. Tanto que o segurança do local quando nos viu chegando até perguntou:

- Voces vieram ver o rally?
- Não, viemos correr.
- ???

O cara olhou pra nós, pro carro, pra nós outra vez, fez um biquinho e nos deixou passar...
Mas a prova foi bem divertida, duro era manter a concentração, porque a gente ia conversando, se distraía e o EVO apitava. No Neutro ficamos batendo papo com mais uma dupla e quando vimos estávamos atrasados, saímos de lá com 40segs de atraso, além disso éramos o primeiro carro e quando chegamos na porteira após o neutro ela estava fechada! O carro abre trilha abriu-a, só que alguém passou e fechou, aí toca sair do carro, desenroscar a porteira (era de arame farpado) aí enrolou tudo, embaralhou, eu e o japa ficamos arranhados e ela nao desenroscava, enroscou na meia... puuuts... Põe 2 caipiras da cidade grande pra lidar com uma porteira de arame farpado, lógico que não vai dar certo. Mas no final conseguimos passar
e tirar o atraso.
Nos divertimos um bocado com o pessoal e acabamos ganhando o rally :) Foi bem legal e o mais engraçado foi ver o mesmo segurança da manhã vindo falar com a gente, tirou foto do carro e ainda brincou: Puts, queimei a língua!

Rallye Clube do Brasil
Corremos 2 etapas, o Rally Campinas-Trindade (RJ) e o Rally de Natal em Piracaia. Também foram bem divertidos, usamos como treino, o que é legal. No primeiro chegamos em Trindade no RJ, muuuuuito legal terminar o Rally na praia, comendo peixinho frito e tomando umas brejinhas... (tabão.. eu tomei coquinha com gelo e limão!). O de Natal também foi bacana e com uma ação social, pois na inscrição fazíamos doações de brinquedos que foram distribuídos para algumas instituições da cidade. Aliás, nesse de Natal foi mais difícil encontrar a pousada na sexta a noite do que a prova... pior que no sábado a prova chegava justamente nessa pousada. :)
Ah, eu e a Soninha ganhamos as 2 na Graduados e pudemos tirar um sarro do Paulinho/Osmar.. eheheh (que se vingaram em Pinda!)

Mit Campinas
Última prova da temporada passada.. abarrotada de gente, e mais uma vez competi com um navegador com quem nunca havia corrido, aliás, uma navegadora, a Pri do Rallyebr. Aliás, em cada prova da Mit ano passado pilotei com um navegador diferente e minha melhor colocação foi... quando eu naveguei pro Daniel Krabbe... puts! Como piloto sou um bom navegador!
A prova foi no estilo MIT, a Pri mandou bem pra caramba, andamos relativamente bem, o que nunca é o suficiente nas provas da Mit e acabamos em trigésimo-qualquer-coisa. O interessante é que éramos o último carro da Graduados, e quando na planilha havia indicação de "pela trilha" a tal trilha aquela altura já era uma avenida! Foi numa dessas que levamos um tubo lascado, entramos numa trilhinha, mas tava errado, era na "avenida" logo ao lado. :)

Rally dos Amigos
Opa, esse é rally de gente grande. Rally Cross Country organizado pela Dunas e que a partir desse ano fará parte do "Sertões Series". Esse foi nossa estréia no Cross Country, naveguei pro Marcelo, meu amigo santista! Por ser nossa primeira vez, eu resumiria assim a coisa:

- Perdemos a virgindade, mas tivemos ejaculação precoce :(

Lógico, por ser a primeira vez nossa ansiedade tava lá nas alturas, e conforme íamos conversando com o pessoal da equipe a coisa ia baixando (ou voltava a aumentar!!!) e assim foi indo. Como navega eu tava super preocupado com toda o "processo" de largada: controle,
carimbo, aguarda, fila, etc etc etc. Mas foi tudo relativamente bem, não fizemos nenhuma lambança maior. Em termos de navegação era impossível se perder, pois a trilha estava marcada e sinalizada para as motos/quadris , mas foi legal ir entendendo as diferenças na planilha, como cantar, o que cantar, etc etc. Nosso objetivo era chegar inteiros ao final. Não chegamos nem inteiros e nem ao final :(
A prova tinha uma especial de 160kms, em um circuito pesado, areião. Mas acabamos parando antes do clímax, no KM 105, por problemas no cambio.
Aliás, houve muitas quebras (dos 53 carros que largaram chegaram 13), infelizmente nós fomos uma delas, mas a prova foi bem legal.
A experiência foi sensacional e estar lá ao lado dos feras do Cross Country é coisa de outro mundo!!!
Agora faremos mais algumas antes de alcançar nosso objetivo principal!. E Barretos será a próxima.

Bom, esse é um resuminho do que rolou no final do ano passado.
Agora, a próxima é a resenha do Paulista de Pinda.

Té+

Nenhum comentário:

Postar um comentário