Pow, com uma semaninha de atraso tava faltando a resenha do Rally da Solidariedade né!
Mas como diz o velho deitado: antes tarde do que mais tarde (ixi, to me repetindo....).
E como sempre... segue a novela!!!
O Rally da Solidariedade é promovido pelo Duda, que faz um trabalho bem legal e deve ter deixado algumas instituições da região bem contentes, pelo menos pela quantidade de sacos de arroz que havia no local....
Ele faz algumas edições durante o ano, é um rally bacana e com diversas categorias em 4x2 e 4x4, com apuração Rastro. Vale a pena dar uma olhada no site pra ver quando vai rolar outro:
http://www.amigosdatrilha.com/
Legal pra quem quer brincar em 4x2, mas bacana também pros 4x4 treinarem ou simplesmente curtir uma provinha legal sem o stress do campeonato, o Duda tem caprichado nas provinhas e essa última em Sumaré tava bem legal!
Bom, como eu sempre digo, o rally começa bem antes da prova, e dessa vez não foi diferente. Pelo menos uma coisa já estava certa dessa vez: a navegadora. Acho que eu dirijo muito mal porque é sempre um parto arranjar navegador, mas dessa vez eu já tinha acertado com a Soninha de corrermos essa juntos. Tadinha.
Navegadora garantida, faltava os detalhes. O EVO (e o resto da tralha) tava com o Wirso desde o Rally da Primavera, precisava pegá-lo com ele e apresentá-lo pra Soninha, que nunca navegou com um bicho desses. Tudo planejado, planejamento todo furado, lógico. Acabou que pegamos a tralha toda só no sábado a noite e não deu tempo de fazer nada. Como eu não tinha certeza se iríamos ter o Smart pra copiar a prova pra dentro do Evo, teria que digitar os 194 trechos da prova. Seguro morreu de velho. Mas quando?? não ia dar tempo de digitar....
Domingo, 07:05 (takeuspa, que esporte mais besta pra fazer a gente estar de pé a essa hora num domingo!) tô na porta da casa da Soninha, ela desce com a tralha toda, me dá na mão o Evo e o Blackberry. Olho com cara de "?????" e ela diz:
- Então, tinha que imprimir os trechos pra digitar mas eu não tenho impressora, então fiz um cut/paste, coloquei num email e assim consigo abrir no celular! Então eu dirijo e vc vai entrando os dados!
Uai, mas isso não é tarefa de navegador?? ELA era a navegadora...
Tabão, tabão.... eu digito a jaca.
Assim ela pegou o volante da Lindinha e tocamos em frente. Ela guiando e eu segurando o celular e o Evo nas mãos, olhava pra ficha técnica no celular (devia estar em fonte 6, precisava de lupa!!!) balançando e ia digitando no Evo. Puuuuuuuuuuuts... serviçin de corno!
Aí apostamos uma corrida, quem termina primeiro? eu de digitar os 194 trechos, lendo as letras minúsculas do celular ou ela dirigindo até Sumaré (perto de Campinas)?
Aí fui digitando, de vez em quando saía do anexo do Blackberry e tinha que ficar procurando a jaca num celular que eu nao conheço.... céus.
Resumo da história:
- Ganhei!!!!!! yes yes yes!!!! Nana nana naaaaaaaaaaaaaana!!! Sou muuuuuuuuuuuuuuuuito mais esperto.. huahahahahahha
Entrei o trecho nro 194 quando estávamos saindo da Anhanguera no trevo de Sumaré!!!
Paramos pra abastecer e em seguida fomos pro Briefing. Quando chegamos na praça, o briefing já havia começado, Soninha pulou do carro andando e eu fui estacionar e fazer a inscrição. Lógico, fui o último carro a chegar (já me acostumei a isso...), já estavam fechando tudo, fiz a parte burocrática, passei a mão na planilha e nos adesivos, corri pra praça pra deixar a planilha com ela, que a essa altura estava anotando os detalhes na palma da mão, e corri pra adesivar e ajustar os equipamentos.
Tudo adesivadinho, equipamento no lugar, fim da correria, Soninha (com a mão toda azul...) passando planilha, temos 15 minutos pra alinhar e baixar a adrenalina. Seremos o 6o. carro a largar, em 8 4x4 Graduados (6 Trollers, uma TR4R e a Lindinha).
Tivemos tempo só de passar a planilha da primeira parte da prova, a segunda faremos no Neutro.
Largamos e vamos tocando, saindo da cidade no deslocamento até o início do trecho cronometrado. Aferição tranquila, vambora.
Essa primeira parte da prova foi bem bacana, uma surpresa bem legal eu diria. Esperava uma prova bem light, com pouca navegação e mais RPP (Reto Pela Principal). Nada! O Duda, que corre conosco no Paulista tava num dia de Clayton e fez uma prova usando bem o terreno e as condições da fazenda, um canavial. Tinha lacinho pra cá, lação pra lá. Estávamos andando bem direitinho, Evo não tava nervoso nem gritando muito, mas vimos que nossa aferição não estava muito legal, a Soninha foi fazendo amizade com o Evo ali na hora, e fomos fazendo o arroz com feijão. Curtimos bastante essa primeira parte da prova, as médias estavam legais e o tempo também ajudou. Se bem que tava meio poeirento. Ta tudo indo bacaninha quando chegamos na descida de um vale descampado, com uma ponte estreita no fundo e uma subida do outro lado. Estamos descendo quando vemos um Mamoote (alguém se lembra do Speedy Racer???) descendo do outro lado. Era um treminhão de cana com uns 25-30 metros de comprimento. Aquela lagarta enorme descendo e calculo de cara que vamos nos encontrar lá embaixo.... na p**** da ponte estreita!!!!. Puuuuts, a gente tava andando direitinho!!!! Que m**** Vamos descendo, o bichão também, e a aflição aumentando, chegamos perto e aquilo tá com cana até as tampas, mei torto, carregadaço.. não dá outra, temos que parar, esperar o Mamoote passar a pontinha na velocidade da lesma manca e correr atrás do prejú!
Se bem que os cavalinhos a mais da Lindinha fizeram jus ao investimento e a recuperação foi rápida. Sorte, não houve PC!!!
Na prova de Taubaté eu e o Wirso levamos um tubo lascado ao mudar o W com o carro andando, não quisemos arriscar nessa e deixamos pra fazer isso no Neutro. A jaca é que o neutro foi no terço final de prova :(
Paramos no restaurante do neutro, Soninha foi passar o resto da planilha e eu fui acertar o W. Na hora de alinhar pra sair do neutro, dei ré e acertei um toco com o para-choques.... sorte minha que o caboclo que prendeu o toco devia estar bebin e o negócio tava meio solto, qdo bati o toco caiu e entre mortos e feridos foi só mais uma cicatrizinha no meu para-choques!
Largamos pra segunda parte, que foi em uma outra fazenda, essa parte foi mais light, com menos navegação e mais controle no pézin do piloto.
Aqui outra surpresa, num retão vemos de longe um bicho enorme, outro treminhão igual ao primeiro. Mas esse tava esquisito, tinha algo mais que era difícil ver de longe.....
Era uma colheitadeira!!! Os caras estavam carregando a p**** do caminhão e ocupavam 3/4 da pista!!! Cheguei perto, tirei um pouco o pé, 2 rodas pro mato e duas na pista, passamos mas fiquei com receio de que alguma coisa saísse de trás do caminhão e cruzasse a minha frente!!! Nisso alguém (o caminhão ou a colheitadeira) buzina várias vezes, e não foi pra cumprimentar!!! Acho que o cara tava meio brabo com aquele monte de carros passando por ali a cada pouco!!! Senti minha orelha meio quente....
Continuamos a prova e chegamos de volta a Sumaré após 4 horas de uma provinha gostosa de fazer. Fomos pro almoço e lá dou de cara com um amigo que não via a uns bons 6-7 anos.. o cara tava navegando também.
Pow Olof, e vc ainda ficou na minha frente!!! ow carai de asa.
A apuração foi rápida com o Rastro, no final ficamos em 6o.
Em resumo, acho que andamos bem, o Evo foi quietinho e a Soninha navegou legal mesmo com um equipamento que não conhecia. Mas o que nos ferrou mesmo foi o W ruim nos primeiros 2/3 de prova. Até esse ponto andávamos um pouco adiantados mas fomos bem regulares mesmo assim, nossos maiores PCs foram 2 adiantados em 3 segundos, mais 5 adiantados e um atrasado de 2 segundos e o resto variando entra -1, 0, +1. No total foram 75 PCs. Nada mal.
Não nos perdemos nenhuma vez e nosso maior descarte foi esse +2. Teve gente que ficou na nossa frente com descartes de mais de 100 pontos.
Mas foi uma provinha bacana e como sempre, quem não foi perdeu!!!
Se bem que, a maioria dos que não foram estavam se divertindo no Mit de Itaipava, que pelo que o Danial Krabbe comentou, foi show!!! Caraca, as provas da Mit que eu não vou são sempre as melhores... Brasília, Itaipava..
Raios...
Raiosa duplos....
Raios Triplos!!!